Home / Eventos / Zé Pereira de Timon 2016, dias 23 e 24 de janeiro

Zé Pereira de Timon 2016, dias 23 e 24 de janeiro

ze-pereira-de-timon-2016-dias-23-24-de-janeiro Vai começar uma das maiores festas na região dos cocais, o pré carnaval no Maranhão, tem data, hora e local já confirmados pela prefeitura que coordena o evento através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), este ano o Zé Pereira de Timon, acontecerá nos dias 23 e 24 de janeiro na Av. Piauí, onde acontece todos os anos. O bloco Pipoca e o bloco Therremoto trazem várias atrações nos dois dias de evento.

A festa que em edições anteriores já chegou ter presença da cantora Cláudia Leite, ano passado não fez por menos, teve atrações de peso, como: Aviões do Forró e Léo Santana do Parangolé

A curiosidade se torna grande em torno das atrações, já que em “tempos de crise”, já se espera a expectativa menor em venda de abadás, como foi ano passado que foi divulgado tudo próximo as datas do evento.

Veja Também:

Bloco Theremoto

O Bloco Theremoto está confirmado, que terá atrações diversas. No primeiro dia de bloco (23/01) as pessoas ficarão com a energia e vitalidade de Fabricia Show e a banda de swingueira Coneccia e no segundo dia (24/01) o bloco traz a alegria de Igor Kannario e Gangcia. o bloco que será administrado pela empresa Céu turismo, que foi a responsável na licitação de um projeto na secretaria de cultura do estado, para captar recursos para o bloco, estimado no valor de R$237 mil, para os dois dias de evento.

Bloco Pipoca

O bloco pipoca que foi mantido pela prefeitura de Timon, trará uma variedade maior de bandas para animar a população, entre elas: Leylianne Monteiro, Bailão do Robssão, Levanoiz, Pagodart, Rubinho e Gabriel Diniz.

Vaga para os comerciantes venderem seus produtos

Para os vendedores de produtos como comida, bebidas e outros artigos, as inscrições serão realizadas a partir desta quarta-feira, 06 de janeiro, e seguem até o dia 12/01. Os interessados devem se dirigir até a sede da FMC, localizada na Rua Higino Cunha, Nº 497, centro de Timon, de segunda a sexta, das 7h30 às 13h. Os interessados devem levar a cópia dos documentos pessoais com foto. O sorteio das vagas acontecerá no dia 15 de janeiro às 10h, também na sede da FMC.

Garoto e Garota Zé Pereira 2016

Além da festa que já tradicional, o que faz presente todos os anos são as escolhas do Garoto e Garota Zé Pereira, onde representa a imagem da cidade nos dias de evento, sempre se é passada a faixa e é feita a entrega da chave da cidade criando assim todo um protocolo a ser seguido, como é feito todos os anos.

Este ano, para os interessados, já podem fazer as inscrições que estão abertas e serão realizadas até o dia 14 de janeiro, das 8h às 13h, na sede da Fundação Cidadania, que fica localizada na Rua Higino Cunha, nº 497, Centro de Timon.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar: documento com foto (original e cópia); comprovante de residência (os candidatos precisam ser timonenses) e foto no tamanho 10 x 15, rosto e corpo.

Critérios do concurso: ter idade entre 18 e 30 anos, comprovada por meio de documento de identidade ou Certidão de Nascimento; ter residência fixa em Timon e se dispor por escrito a cumprir as obrigações constantes do regulamento (representar a imagem da alegria que pede o evento).

Segurança no evento

Aconteceu nesta terça-feira (12/01) uma reunião para definirem o plano de segurança para o Zé Pereira. Estiveram presentes o corpo de bombeiros, polícia civil e miliar, Polícia Rodoviária Federal, guardas municipais e Departamento Municipal de Trânsito. Como também a Fundação Municipal de Cultura. Na reunião foi acertado que durante o evento, a população vai contar com um efetivo reforçado para a festa.

A cidade vai contar com um organizado esquema de segurança para que a festa transcorra tranquilamente assim como foi nos anos anteriores. Terá reforço policial das cidades de Codó e Caxias, O Piauí terá um apoio fundamental no policiamento na Av. Maranhão e na ponte da amizade e a Polícia Rodoviária Federal atuando com blitzes com bafômetros nas Br 226 e 316.

As interdições das ruas que dão acesso ao circuito da folia. “Vamos interditar horas antes do eventos o trecho a partir da rua Firmino Gonçalves Pedreira (rua do Fio) até a rua José Simões Pedreira (rua do trânsito), além da Ponte da Amizade nos dois sentidos, desviando assim o fluxo para as pontes Metálica e Nova.”

Veja o VT do evento:

 

EVENTO: Zé Pereira 2016

DATAS: 23/01 e 24/01

LOCAL: Avenida Piauí

ENTRADA: Aberto/Gratuito

 

 

Fonte: Veja Timon

Comentar via FaceBook

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *