spot_img
spot_img

São Luís começa a aplicar dose de reforço da vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira (26), diz prefeito

spot_img
Compartilhe:

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, afirmou nesta quarta-feira (25) que começa a aplicar a partir desta quinta-feira (26) a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito por meio de uma rede social.

A partir desta quinta-feira, serão imunizados os idosos residentes em instituições de longa permanência (ILPI’s), a partir de 70 anos. Segundo Braide, o calendário de vacinação para os próximos públicos que vão receber o reforço será divulgado ainda nesta semana.

Ao G1, o prefeito afirmou que aguardava a orientação do Ministério da Saúde para iniciar a aplicação da dose de reforço.

“São Luís estava pronta para a aplicação da terceira dose de vacinas contra a Covid-19. Nós aguardávamos tão somente a orientação do Ministério da Saúde, uma vez que o ministério já fez a recomendação da aplicação da terceira dose e amanhã mesmo, na quinta-feira, nós daremos início a aplicação destas doses nos idosos que são residentes de instituições de longa permanência. E ainda nessa semana, nós vamos divulgar o calendário dos próximos públicos que vão receber essa dose”, disse.

Antecipação

O início da aplicação da dose de reforço acontecerá cerca de duas semanas antes da data anunciada também nesta quarta-feira (25) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Segundo o Governo do Estado, a previsão é que a dose sejam aplicadas a partir de 15 de setembro

A vacina será para idosos com mais de 70 anos e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos). Quem tomou as duas doses da Coronavac ou da Astrazeneca, vai receber a 3ª com a Pfizer. É o que especialistas chamam de reforço heterólogo.

Os pacientes “imunossuprimidos” incluem por exemplo, pessoas com câncer, pessoas vivendo com HIV, transplantados e outros com o sistema imune fragilizado, o que deixa o paciente mais suscetíveis a infecções.

Intervalo de doses

Segundo o Ministério da Saúde, o intervalo entre as doses da Pfizer e da AstraZeneca será reduzido a partir de setembro: passará de 12 semanas para 8 semanas.

A dose de reforço é indicada para os idosos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses. No caso dos imunossuprimidos, eles devem esperar 28 dias após a segunda dose.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Schnneyder participa de importantes eventos da Segruança e Comando da PM ao lado do governador

O coronel Horman Schnneyder, atual subsecretário de Segurança Pública e segundo na hierarquia da pasta, marcou presença ontem (4) em duas importantes agendas ao...

Planejamento avança na execução do Código de Zoneamento com audiência pública na Câmara de Timon

A Câmara Municipal de Timon realizou, na manhã desta sexta-feira (5), uma audiência pública para apresentação e discussão do Projeto de Lei Complementar nº...

Câmara Municipal de Timon conclui mais um curso de capacitação para servidores, assessores e vereadores

A Câmara Municipal de Timon concluiu, nesta quinta-feira (04), mais um curso de capacitação destinado a servidores, assessores parlamentares e vereadores, com o objetivo...