“Toda empresa quer ter lucro, mas a Timon City quer também gerar comodidade, conforto e valores dignos para que a população possa pagar por seus transportes, apesar das dificuldades que nos são impostas pelo sistema de transporte privado e pelos órgãos públicos para trabalharmos em Timon com nossa frota, continuaremos circulando com o valor da passagem de R$3,60, acredito que a justiça e Cimu não vão nos obrigar a aumentar o valor para a população”, disse o empresário Ramon Alves, dono do maior conglomerado de transporte de passageiros da Região ao blogdoribinha ao justificar que não irá seguir o aumento de passagem estabelecido pelo governo. O novo aumento no valor da passagem de 3,60 para 3,85 já está em vigor.
Portanto, a Timon City, para a alegria dos passageiros de Timon e Teresina, por onde a empresa dispõe suas linhas, continuará cobrando o preço da passagem sem aumento para os usuários do sistema.
Ramon disse também que não se trata de desobediência à qualquer lei, norma ou outra posição, mas sim uma decisão tomada pela empresa diante das dificuldades em todos os vivem no momento económico no país. A empresa segundo ele, tem reconhecimento do processo em passam muitas famílias de Timon, que vivem numa cidade que não tem perspectivas de geração empregos e que ainda os poucos funcionários que trabalham no maior empregador ainda estão com seus salários atrasados à meses, disse o empresário.