Como foi dito nas entrelinhas por este jornalista, ao que parece prevaleceu o bom relacionamento que o Coronel Schnneyder tem com o governador e a essencialidade de transferí-lo, sabe-se tramada por quem ou quais interessados, não tinha o conhecimento do Chefe do Executivo Maranhense, que deverá manter o aliado onde ele está.
Nas redes sociais, principalmente, nos grupos administrados pelos timonenses, muita gente sem noção opinou e sugeriu que o Deputado Rafael estaria por trás do pedido de transferência, mas, apesar de não ter aberto espaço para se defender das maledicências de algumas pessoas, sabemos não é do feitio político do deputado esse tipo de atitude, ou até aqui, desconhecemos que ele tenha agido dessa forma com alguém.
Mas de certo, acreditamos que jamais saberemos quem foi o autor de tal pedido, que pegou Timon de surpresa e, que mostrou,. mesmo sem fazer qualquer pesquisa, somente com esse fato, que o Coronel Schnneyder é um forte nome dentro do contexto de que pregam os opositores unidos ao Grupo Leitoa para enfrentar a Prefeita Dinair Veloso em 2024.
Essa avaliação fica até de forma aconselhada para os que tramaram a transferência do Coronel, diante da repercussão negativa, para não tentaram outra forma de prejudicar a boa convivência do militar com a política, pois com o gesto do governador Carlos Brandão, que deverá mantê-lo em São Luís, o pré-candidato, com essa ação tresloucada, Schnneyder ficou mais forte junto ao governo.
Se na questão política, Schnneyder ia amargar dificuldades com o afastamento da Capital por 800 kilometros e de Timon, onde tem base eleitoral, por mais de 500 kms, seria no campo pessoal que o militar enfrentaria os maiores problemas, mas acreditamos que diante de todas essas circunstâncias, e como militar e o preparo que tem, o Coronel deve estar ainda mais capacitado para enfrentar os bandidos, sejam eles onde estiveram.
É isso!