Sempre que é falado o nome de Samuel Rodrigues para substituir a secretária Dona Sebastiana Veloso, na Educação de Timon, próximo à presença de vereadores da base do governo, este jornalista observou que os governistas “fazem beicinho”, mas nenhum deles, até quis falar o motivo do aparente recalque.
Mas ao receber a dica de um atento leitor e observador de nossos conteúdos, descobrimos que o “beicinho” dos vereadores da base nada tem a ver com o técnico da área educacional, profissional competente, entusiasta da educação e dizem até que Samuel Rodrigues é “as mãos, os pés e a cabeça da atual gestão” e afirmam que seu profissionalismo é muito bem requisitado, pois como discípulo de Kleber Montezuma, secretário de Educação de Teresina, tem até assegurado lugar na gestão numa futura eleição do assessor de Firmino para a Prefeitura de Teresina este ano.
O “beicinho” dos vereadores da base de Luciano Leitoa está relacionado por questões politicas. Eles, não dizem, mas Samuel Rodrigues é cabo eleitoral ativo do líder do governo vereador José Carlos Assunção e que sua ascensão numa das pastas de maior volume de recursos, de programas e com o maior grau de empregabilidade acabe beneficiando o líder do governo diante dos demais vereadores durante o período eleitoral que se aproxima.
Os vereadores não enumeram, mas nos bastidores, dizem que depois do vereador Ivan do Saborear, do PTB, José Carlos Assunção é um dos mais beneficiados na Educação do Município. Além de cargos importantes como o de Samuel, Assunção, tem através de sua família, locação de prédios públicos para Semed e outras benesses que fazem dele um potencial dentro da secretaria e agora com a nomeação de Samuel, os “beicinhos” temem que ele seja o candidato exclusivo de gestor a ser nomeado para comandar a pasta.
É, faz sentido!