spot_img
spot_img

Prefeitura de Teresina é quarto lugar em todo Brasil em rede de assistência social

spot_img
Compartilhe:

Dados divulgados pelo Governo Federal, através Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), colocam Teresina em destaque mais uma vez: a rede socioassistencial da capital alcançou o quarto lugar no ranking nacional definido pelo IDCRAS, indicador de qualidade dos serviços oferecidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). O índice, referente ao ano de 2019, alcançou a marca de 4,02 em uma nota máxima de 5. O número é superior ao ano anterior, em que Teresina alcançou a nota de 3,67.

“A política de Assistência Social no município alcança um destaque nacional importante em virtude de um trabalho coletivo, contínuo e comprometido com a qualidade na oferta dos serviços aos usuários. Esse trabalho da Assistência Social garante às famílias mais vulnerabilizadas não só o atendimento nos 19 CRAS espalhados pela cidade de Teresina, mas a certeza de que terá o acolhimento necessário e a resposta para sua demanda”, disse a secretária municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Janaína Carvalho.

O IDCRAS se baseia em três eixos de qualidade: estrutura física, recursos humanos e serviços e benefícios. A capital alcançou, respectivamente, as notas 4; 4,7; 3,36. Entre as unidades socioassistenciais teresinenses, o CRAS Sul I atingiu resultados mais positivos, alcançando a nota máxima nas três categorias.

“Esses dados apontam que a nossa cidade tem uma oferta de serviço na área da Assistência Social que vai desde o credenciamento do Bolsa Família, serviços de fortalecimento de vínculos para crianças, idosos e pessoas com deficiência, passe livre, obtenção da carteira de trabalho. Além dos atendimentos nos Centros de Convivência que alcançam as famílias que necessitam de informações e encaminhamentos para outras políticas públicas na área da saúde e educação. É um espaço de referência do território em que a população acessa pra ter a garantia de seus direitos”, destacou a secretária executiva do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Mauricéia Carneiro.

O diagnóstico é definido pelos dados do Censo Suas e pelos Registros Mensais de Atendimento (RMAs) referentes ao ano anterior à divulgação do ranking. Mais informações a respeito das 19 unidades de CRAS à disposição da população de Teresina podem ser obtidas através de contato com o (86) 3131-4729.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Meire Nocito: Impactos da restrição do uso de celulares no ambiente escolar

  Como limitar o uso de dispositivos móveis em escolas pode favorecer o aprendizado e a convivência social dos alunos Crédito: Colégio Visconde de Porto Seguro A...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

Reportagem/Virgiane Passos As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro,...

Rafael Milhomem é reconduzido à presidência da OAB Timon

Reportagem/Gabriel Sampaio A advocacia timonense, matoense e parnaramense reafirmou sua confiança no trabalho do advogado Rafael Milhomem, reconduzindo-o ao cargo de presidente da OAB Subseção...