spot_img
spot_img

SDU Centro Norte monitora lagoas e estações de bombeamento de Teresina

spot_img
Compartilhe:

Por conta da intensidade das chuvas, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte está com equipes 24 horas fazendo o monitoramento das estações de bombeamento da região. As equipes de manutenção percorreram as estações de bombeamento da Boa Esperança, do Dique do Mocambinho, do Piscinão e a estação que fica na Avenida Duque de Caxias, nas proximidades do supermercado Atacadão. Além disso, foram fechadas as comportas para evitar alagamentos nas áreas que ficam mais próximas do rio.

A gerente de Obras e Serviços da SDU, Patrícia Santos, afirma que a verificação no sistema de bombas está sendo feita diariamente a fim de evitar que o nível da água suba. “Estamos com as nossas bombas trabalhando diuturnamente, fazendo o escoamento das águas dos rios, com isso estamos conseguido evitar problemas nesse período chuvoso”, disse.

A engenheira ressalta ainda que está sendo feito o controle das estações elevatórias e das bombas. “Fazemos todos os dias o controle das cheias com relação às lagoas da zona Norte. Já fechamos as comportas que estão viradas para o rio Poti, para evitar alagar as áreas do Mocambinho, São Joaquim e Vila São Francisco”, acrescenta.

Além disso, as equipes de manutenção estão sempre de plantão para atender as necessidades. “Por conta o trabalho preventivo, as estações estão com o nível bom, mas mesmo assim estamos fazendo o monitoramento diário no local e cada vez que é identificado algum tipo de problema enviamos as equipes para resolver”, acrescenta.

As limpezas das galerias e bueiros estão sendo feitas diariamente, inclusive com a retirada de aguapés, assim as águas das chuvas estão tendo facilidade para escoamento. “Precisamos contar com a colaboração das pessoas no sentido de não jogar lixo nas ruas, pois essa sujeira se desloca com a chuva, chegando às galerias e entupindo-as, dificultando assim o escoamento da água da chuva”, disse.

O descarte irregular de lixo é um dos principais agravantes para o entupimento desses canais, e é importante que o cidadão denuncie o descarte irregular e colabore com uma cidade mais limpa. A população pode denunciar o descarte irregular de lixo por meio do telefone (86) 3215 7465 ou do aplicativo Colab, que fornece aos teresinenses a possibilidade de acrescentar imagens e local da infração.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Veja a programação completa que a Prefeitura preparou para comemorar os 135 anos de Timon

Prefeitura de Timon inicia série de entregas de obras no mês em que a cidade completa 135 anos A Prefeitura de Timon deu início, nesta...

Maior período de compras: conheça seus direitos e evite golpes

*Mateus Fogaça O fenômeno da alta temporada de compras no Brasil é uma equação de dois lados: oportunidades únicas de consumo e um pico alarmante...

Quanto mais branco, melhor? Conheça os limites do clareamento dental

Reportagem Juliana/Castelo Quem nunca quis abrir a câmera frontal para uma selfie ou vídeo, apostando na melhor versão do sorriso para compor o visual? Nos...