spot_img
spot_img

Sinduscon Teresina-Piauí destaca pautas de trabalho para 2025

spot_img
Compartilhe:

Entre as ações está o diálogo, junto ao Governo Federal, para manutenção da Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida
Reportagem/Maria Clara-Ícone Comunicação
Após um ano positivo para o setor da Construção Civil no Estado, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina-Piauí (Sinduscon Teresina-Piauí) está com as metas traçadas para o ano de 2025. Entre as ações que a entidade irá liderar este ano estão as negociações para manutenção da Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, a permanência da Comissão de Análise de Interesse Social, que permitiu dar celeridade às análises de empreendimentos no ano passado, além de dar continuidade aos treinamentos profissionalizantes e dialogar e repassar orientações sobre a Reforma Tributária aos associados e à sociedade civil.
Para Guilherme Fortes, presidente do Sinduscon Teresina-Piauí, estas metas representam grandes desafios. “Mas tenho certeza que esses trabalhos vêm para contribuir para uma sociedade mais forte, mais equilibrada e mais justa”, pondera. Sobre a Reforma Tributária, Fortes evidencia que a entidade irá orientar os associados e a sociedade sobre como ela vai funcionar na prática, o impacto nas empresas e como se organizar a partir de agora.
No que tange aos treinamentos de qualificação, Guilherme ratifica o compromisso do Sinduscon Teresina-Piauí em investir no aperfeiçoamento da mão de obra para inserir mais pessoas no mercado de trabalho. “Nossas propostas têm também o objetivo de atrair pessoas que estão recebendo benefícios, como o Bolsa Família, para que entrem no mercado de trabalho formal, saindo do estado de auxílio para um estado de carteira assinada”, declara o presidente.
Ainda como pauta para o ano que se inicia, o Sinduscon Teresina-Piauí atuará na manutenção da Faixa 1 do projeto Minha Casa Minha Vida a partir de nova portaria e reafirma a permanência da Comissão de Análise de Interesse Social, que foi criada em 2024 e permitiu dar celeridade às análises de empreendimentos a fim de obter alvará de 3 meses de forma mais rápida.
“Ao longo de 2024, tivemos grandes avanços como a reformulação da Lei de Drenagem, que foi um ponto positivo não apenas para a Construção Civil, como também para a cidade de Teresina, haja vista que ela veio para melhor atender as condições da Capital. No campo formativo, em parceria com entes como Fiepi, Sebrae, Sesi, Caixa, ADH e Crea, realizamos diversos treinamentos e profissionalizações da mão de obra teresinense, parcerias estas exitosas e que devem continuar em 2025. Todas essas medidas proporcionam a consolidação do trabalho desenvolvido e corroboram a fundamentação para projetos futuros que beneficiam não apenas o setor da Construção como também a sociedade”, finaliza Guilherme Fortes.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Você leu, mas entendeu?

Especialista dá dicas para tornar as crianças boas leitoras desde cedo Reportagem/Juliana Castelo Quando se fala em educação, é comum ouvir os termos "alfabetização" e "letramento"...

MP participa de reunião na Câmara com mães atípicas e aponta novos encaminhamentos na discussão com plano de saúde

A Câmara Municipal de Timon realizou, nesta quarta-feira (10), uma reunião com o grupo de mães atípicas do município para discutir as recentes mudanças...

A grande retomada da Hapvida pós-fusão

CEO da companhia, Jorge Pinheiro, destaca a nova fase de consolidação com avanço operacional, disciplina financeira, robustez de caixa e fortalecimento da rede própria Reportagem/Aline...