spot_img
spot_img

Maranhense de Carolina se casa na Itália

spot_img
Compartilhe:
Morando há quase duas décadas no país, a psico-oncologista Ana Rosa se casou no último dia 12 em Turim
A maranhense Ana Rosa Ramos se casou no dia 12 de abril, no norte da Itália, com o médico cirurgião Paolo Caccia. A cerimônia foi realizada no Palazzo Madama, em Turim. Natural de Carolina (MA), a psico-oncologista e psicoterapeuta reside há 19 anos no país, onde desempenha importante trabalho desde que se mudou para a Europa.
O casal se conheceu 15 anos atrás, em uma relação de parceria, na qual o médico realizava os procedimentos cirúrgicos em pacientes com câncer e Ana Rosa entrava em cena realizando a reabilitação e o acompanhamento psicológico.
A história, que lembra um conto de fadas, não para por aí. A ítalo-brasileira também tem em seu currículo um importante título: o de “La Perla d’Itália”, na categoria Gold, de 46 a 59 anos, um concurso que venceu no mês de setembro de 2024. O concurso é o primeiro e único concurso que tem como prêmio um trabalho remunerado na área da publicidade/edição/TV/cinema com uma remuneração nominal de 3 mil euros para o primeiro lugar em cada categoria, que ocorre no mês de setembro, muita visibilidade na web/redes sociais, revista e na ficção “La Perla d’Italia” dirigida por Alessandro Ingrà. Todos os participantes são incluídos na criação da ficção e nas próprias produções cinematográficas, fazendo uma figuração especial, além de receber um primeiro ensino de cinema gratuito. O concurso procura oferecer um pequeno pontapé inicial para fortalecer a autoestima e a tenacidade na concretização de objetivos. Na prática, implementar um estilo de vida saudável e preparatório para o sucesso. Depois, graças a um CV mínimo na área artística, poderá estar preparado para desafios mais importantes.
Antes disso, em março do mesmo ano, Ana Rosa venceu a etapa regional do Piemonte, em Rivoli (Itália), num evento de moda – o Fashion Party, onde concorreu ao título de “cast miss Pérola da região do Piemonte”.
Com uma trajetória de sucesso, Ana Rosa, que é especializada em psicoterapia da Gestalt pelo IBGT de Turim, já realizou muitos projetos com pacientes com câncer pela Lega Italiana per la Lotta contro i tumori (Lilt).
Apesar da carreira sólida na Itália, Ana Rosa procura manter os laços com o Brasil, onde faz palestras com o objetivo de apresentar sua experiência na área da psico-oncologia desenvolvida na área de saúde na Itália. Em 2024, Ana Rosa Ferreira Ramos esteve no Brasil ministrando cursos e palestras onde ressaltou a importância de se discutir o papel da psico-oncologia e do profissional psicólogo que atua à frente dessa grande batalha, que é a luta contra o câncer.
A profissional diz que é sempre uma enorme satisfação poder voltar ao seu país de origem e compartilhar com profissionais brasileiros as técnicas e as formas de lidar com os pacientes com câncer. Ela explica que a Europa se encontra em um estágio à frente do Brasil nessa questão e que é preciso avançar na busca de uma melhor qualidade de vida dos pacientes oncológicos.
Mulher de fibra e empreendedora, Ana Rosa Ramos é uma profissional respeitada pela sociedade italiana e um exemplo de solidariedade e de amor ao próximo.
Informações ou entrevistas:
+39 328 672 8839
E-mail: [email protected]
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Apaixonados pela Vida: programa da Hapvida celebra dois anos de alegria e acolhimento a pacientes em tratamento

Reportagem/Juliana Castelo. Iniciativa promove ações em unidades hospitalares da rede, com atividades que estimulam o bem-estar emocional e fortalecem o vínculo entre pacientes, familiares e...

Maranhão é o 4º do Nordeste em geração de empregos formais; jovens lideram novas contratações

Reportagem/Jherry Dell'Marh O Maranhão segue em trajetória de recuperação e crescimento no mercado de trabalho. Segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados...

Crianças e adolescentes podem fazer musculação?

Reportagem/Juliana Castelo Você sabia que a musculação está se tornando a nova moda entre crianças e adolescentes? Só que mais do que apenas querer músculos...