Já está devidamente publicado no Diário Oficial Eletrônico do Poder Legislativo o EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2019 que faz a CONVOCAÇÃO PARA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA com o objetivo de realizar eleição da Mesa Diretora da Câmara de Timon que exercerá o mandato do 2º (segundo) Biênio (2019/2020) da Legislatura compreendida entre o período de 2017 a 2020 no dia 5, próximo sábado, a partir das 9hs, no Plenário Dep. José Elouf na sede da Câmara Municipal de Timon.
O edital apresenta as regras da eleição e abre as inscrições da chapas já previamente anunciadas com a disputa dos vereadores Helber Guimarães ao cargo do Presidente disputando pela oposição e Francisco Torres, que tem como aliados os vereadores da base governista do prefeito Luciano Leitoa.
A disputa tem uma tendência de vitória do candidato oposicionista Helber Guimarães (PEN), que possui 11 dos 21 votos totais dos vereadores, mas mesmo assim, o candidato Francisco Torres (MDB) disse, em entrevista exclusiva ao blogdoribinha, que lutará até o último minuto para reverter um voto e ganhar a eleição.
As chances de Torres são poucas, haja vista que o G-11 permanece unido e tem foco na eleição da Mesa como “trunfo” principal para soerguimento da oposição em Timon, hoje unida somente neste objetivo de vitória na mesa.