“Um exemplo para todos nós jovens. Um exemplo porque provou que o cidadão, que o jovem, com estudo, com esforço, humildade, com serenidade, com compromisso e sobretudo com honestidade pode alcançar aquilo que ele sonha, aquilo que ele quer. O Assis não nasceu em Timon, nasceu em Floriano, mas chegou muito cedo à nossa cidade aqui ele construiu sua família. Aqui ele estudou, aqui ele foi professor, oficial de justiça concursado, delegado e como delegado ele rodou todo esse estado levando o nome de Timon com honradez orgulhando a todos nós timonenses e isso sem esquecer nossas raízes, sem esquecer as raízes de Timon, sem esquecer seus amigos. E lá em Imperatriz fez um fato ainda mais inédito que continua sendo um grande exemplo. Provou que é possível ganhar uma eleição com os pés no chão, provou que é possível ganhar uma eleição contra os poderosos. Provou que é possível ganhar uma eleição com a força dos amigos, com a força da comunidade, com a força do povo”, assim justificou o projeto de sua autoria que concedeu hoje, 25, ao prefeito de Imperatriz Francisco de Assis Ramos o título de cidadão timonense o vereador Henrique Junior (PMN).
A solenidade aconteceu com um número expressivo de amigos e convidados de Assis Ramos de Timon e Imperatriz e de membros de sua equipe de governo que vieram prestigiá-lo, além de sua esposa a primeira dama Janaina Ramos, seu pai o ex-vereador de Timon Julimar Ramos e sua mãe Dona Esmeralda.
A sessão solene foi presidida pela vice-presidente da Câmara Ivan do Saborear e secretariada pelo vereador Ramon Junior (PP),
Além do prefeito Assis Ramos, também foi homenageado com a mesma honraria de cidadania timonenses do médico pediatra Marcos Vinicius Pontes, diretor do Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina, que atende crianças de Timon e realiza em média cerca de dez cirurgias por mês com pacientes encaminhados por Timon àquela casa de saúde. O autor do título de cidadania ao médico foi o vereador Helber Guimarães (PEN).
O prefeito Assis Ramos agradeceu ao título enfatizando que seus primeiros passos políticos foram dados acompanhando seu pai em campanha para vereador de Timon e apoio ao ex-prefeito Luiz Pires.
“A missão que tenho dentro da política é a de que a gente tem que ter coragem. Quando me candidatei em Imperatriz muitos me chamaram de doido. Rapaz ele tem que se candidatar é em Timon, onde o pai dele foi vereador, mas eu estava no Maranhão e no Brasil e poderia me candidatar em qualquer lugar”, disse.
O prefeito afirmou que em avaliação recente de pesquisa de opinião ele conquistou 64 por cento de popularidade e que o município recentemente teve uma greve dos professores a qual ele considerou pleitos legítimos, mas afirmou que as gestões vivem dentro dos limites da responsabilidade fiscais que devem ser obedecidas e por outro lado temos as categorias que exigem a manutenção de seus direitos, portanto não é fácil, mas apesar disso estamos fazendo uma boa gestão modéstia parte, disse Assis Ramos.