A Faculdade Maranhense São José dos Cocais, por meio desta nota oficial, vem a público repudiar informações falsas divulgadas através do aplicativo whatsapp, de que esta Instituição de Ensino Superior estaria impedida de realizar vestibular, em decorrência de baixa nota junto ao MEC.
Esclarece que os boatos espalhados visam única e exclusivamente tentar denegrir a imagem da Faculdade perante a comunidade, visto que nessas mensagens fazem a chamada para outra Instituição de Ensino, com oferta de descontos.
A Direção afirma que, em momento algum, o MEC suspendeu o ingresso de novos alunos através de vestibular ou transferência, conforme pode ser atestado no próprio site do Ministério.
Torna público, ainda, que os seus cursos foram reconhecidos pelo MEC com nota 4, nota esta que vai de uma escala de de 1 a 5.
O Departamento Jurídico da IES informa que o seu representante irá até a Delegacia de Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência contra todas aquelas pessoas identificadas como sendo as propagadoras da falsa notícia.
Além disso, todos os identificados serão representados criminalmente por difamação, danos morais e crime virtual.
Apesar de extrema, a Faculdade Maranhense São José dos Cocais considera a medida necessária, tendo em vista de que a reputação da Instituição foi colocada em xeque e manchada publicamente, através da propagação de informações mentirosas e irresponsáveis.
Marco Lago
Vice-Diretor