Uma comissão representativa, formada por três vereadores da base: Uilma Resende, José Carlos Assunção e Juarez Morais; três da oposição: Anderson Pego, Henrique Júnior e Ramon Júnior, em conversa intermediada pela presidente da Casa Socorro Waquim e tendo como representante do governo o secretário João Batista Ponte, de Governo, selou um acordo para a realização das duas principais votações da Câmara de Timon e, que desde o ano passado vem causando polêmica e impasse entre o Executivo e o Judiciário.
Pelo acordo, amanhã (15) acontecerá a sessão extraordinária para votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e na quinta-feira (17) será realizada a sessão para eleição da Mesa Diretora da Casa.
Pela manhã, o acordo dava sinais de que seria fechado, pois apesar dos ânimos estremecidas, a oposição com a maioria dos votos na casa, demonstrou a necessidade do diálogo e do entendimento. Em entrevista ao blog na manhã de hoje, a presidente Socorro Waquim definiu a possibilidade do fechamento do acordo nesta tarde/noite.