
Líder e coordenador do Movimento Piauí Livre (MPL), Jorge Lopes, tenta aglutinar, em torno do MPL, mais lideranças ligadas a grupos partidários. Em Regeneração, Jorge Lopes se reuniu, recentemente, como políticos locais e conseguiu boa receptividade por parte da representação local do AVANTE, através do respectivo presidente municipal, Michel Saldanha. A possível adesão do AVANTE de Regeneração foi discutida em reunião que contou com a presença do presidente municipal do PL, Tiago Junqueira. Trata-se de mais uma ação do MPL em seu esforço para crescer na capital e no interior.
Segundo o coordenador do MPL, em Regeneração foi iniciado um diálogo no qual se “colheu boa receptividade à participação de mais um partido no Movimento, o AVANTE, presidido por Michel Saldanha”. De acordo com o ex-secretário municipal de Esportes de Teresina, “o MPL continuará ouvindo as pessoas para entender as necessidades dos cidadãos e promover ações que realmente façam a diferença em prol de um Piauí unido, livre e próspero”. Jorge Lopes, ex-presidente estadual da Federação PSDB/Cidadania, tem obtido o apoio de importantes ex-candidatos a prefeito da capital.
Outros líderes da política piauiense também compõem o MPL como o ex-deputado federal José Maia, o Mainha (PL), e o ex-candidato a prefeito de Teresina, Tonny Kerley (NOVO). Para o Senado, o candidato a ser lançado deverá ser Jorge Lopes (PSDB). Mainha e Kerley estão cotados para possível cabeça de chapa eleitoral majoritária, em nome do MPL, nas próximas eleições estaduais, em 2026. Ou seja, um dos dois pode ser apontado como candidato a governador. A chapa de deputados federais será encabeçada pela coordenadora do PL, Gessy Lima, que também foi candidata a prefeita da capital.