spot_img
spot_img

Não promoção de Hormann Schnneyder tem vertentes positiva e negativa, mas tropa e população ganham

spot_img
Compartilhe:

A não promoção do tenente-coronel Hormann Schnneyder, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, com sede em Timon, e abrangência nos municípios de Parnarama e Matões, cria duas vertentes, uma positiva e outra negativa.

A vertente negativa é a do governador Flávio Dino, – em não promovê-lo a Coronel-, vai prescindir de um militar alto patente estratégico, proativo e muito respeitado dentro do Comando da PM do Estado do Maranhão. Isso ele tem mostrado com seus anos de farda dentro da corporação e mais precisamente no comando, em Timon, onde podemos avaliar como positiva sua atuação na ostensividade, na prevenção e em ações de cunho social, de aproximação da comunidade ao comando, que auxiliaram na diminuição dos índices de criminalidade e violência na região e, principalmente na base, em Timon, onde a coisa estava praticamente à deriva.

Por outro lado, e positivamente, a tropa ganha com a permanência de Schnneyder, pois ele tem o respeito dos comandados e sendo promovido a Coronel, como deveria ter acontecido, impediria que ele permanecesse à frente do comando do 11º  BPM.

Mas o ponto mais positivo da permanência Hormann Schnneyder ou da sua não promoção, embora, não tenha procuração para defendê-la, pois é merecedora, os munícipes poderão gozar de saber que as ações do comandante serão agora ainda mais eficazes e com maior afinco, pois o comandante tem tempo e conhece as cidades e seus peculiaridades e sabe ainda mais e melhor como deve agir.

Ainda sem procuração para defender o tenente coronel, mas baseado nos índices cada vez menores de criminalidade e de violência, podemos assegurar, que se Hormann Schnneyder, perdeu alguma coisa, e deve ter perdido com sua promoção, ganhou Timon, o timonense e região, mas quem mais perdeu mesmo não foi o governador e o comando da PM, mas sim a malfeitores e criminosos que até torciam pela saída do comandante de Timon para poder voltar atuar livremente dentro da cidade, mas que agora terão que se recolher ainda mais, pois o tenente coronel deve voltar com força total com a tropa e seu trabalho na busca de garantias de segurança da população, mesmo que isso signifique que tenha que aguardar um pouco mais pela tão última estrela em seu uniforme.

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Gestão responsável de Uilma Resende garante antecipação do 13° aos servidores do Legislativo timonense

  Mais uma vez, Uilma Resende reafirma sua marca de gestor comprometido com as pessoas e com a boa governança. Nesta sexta-feira, 28 de novembro,...

Prefeitura de Timon realiza atividade ao ar livre com idosos do Cras Cidade Nova no Bioparque Zoobotânico Piauí

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), promoveu nesta quinta-feira (27) mais uma ação voltada ao fortalecimento de...

É diabético ou hipertenso? Saiba que essas doenças também podem afetar seus rins

Reportagem/Juliana Castelo Segundo a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 10% da população mundial apresenta a doença renal crônica. Já no Brasil, o...