spot_img
spot_img

Socorro Waquim apresenta e aprova proposta em comitê estadual de combate à mortalidade infantil

spot_img
Compartilhe:

Representando a Comissão de Saúde da Câmara de Timon da qual é membra, a vereadora Professora Socorro (MDB), participou, ontem, 31, da reunião do comitê de combate à mortalidade materno infantil, que organizada pelo governo estadual, através da Gerência Regional da Saúde, que tem como gerente a assistente Social Floriza Carvalho.

Depois de ouvir atentamente as demandas, a Vereadora Socorro apresentou e teve aprovada proposta para que seja relatada a situação social das grávidas durante os exames de pré-natal com forma de ter um acompanhamento mais direto e monitoramento por parte dos profissionais na área de saúde envolvidos.

Além de Timon, os Matões, Parnarama e São Francisco do Maranhão estavam representados na reunião, que também contou com a presença do promotor Antonio Borges.

O comitê é uma ação governamental importante na discussão de soluções a serem desenvolvidas nas Regionais de Saúde para zerar o número de óbitos de mães e bebês e investigar os casos de mortalidade. O comitê tem uma ação contínua, com reuniões feitas mensalmente. Em cada reunião é apresentada a análise da situação para que sejam criadas estratégias a partir do olhar de cada membro do comitê para evitar que novas mortes aconteçam.

A vereadora Socorro disse que um relatório individual de cada situação vai auxiliar em muito o monitoramento da situação e um acompanhamento bem mais específico para que sejam dirimidas todas as dúvidas e delas extraídas as soluções para evitar casos de mortalidade durante as gestações, disse.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Reconstruir o corpo e a alma: o desafio do câncer de mama no Maranhão

O Maranhão registrou mais de 1.060 novos casos em 2024 Reportagem/Jherry Dell'Marh Quando o médico disse para Maria das Dores que ela precisaria retirar os...

Outubro Rosa: aprenda como fazer o autoexame em três passos

Prática deve ser realizada uma vez ao mês é é fundamental para detectar lesões precoces do câncer de mama Reportagem/Juliana Castelo As campanhas dos meses coloridos,...

Guerra e paz dentro de casa

Aprenda a separar (ou não) as brigas entre irmãos no dia a dia Reportagem/Juliana Castelo Disputas entre irmãos são uma parte comum da vida em família....