spot_img
spot_img

Agert desconhece “água podre” distribuída pela Águas de Timon

spot_img
Compartilhe:

“A Agert desconhece a existência de “água podre” …..foi distribuída no final de semana, até porque não dispomos de laudo técnico que embase essa afirmação e ateste que a água estava podre;….”, diz relatório enviado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Timon-Agert, responsável pela fiscalização dos serviços da concessionária Águas de Timon, ao presidente da Câmara de Timon em reposta aos pedidos de esclarecimentos feito pela Comissão de Saúde do legislativo.

Vale à pena frisar, disse hoje, 11, a Professora Socorro, vereadora membra da Comissão, que está é a primeira vez que um órgão do governo municipal esclarece atendendo solicitação da Câmara.

Mostrando um recipiente com água suja que sai das torneiras das casas de Timon, a vereadora Socorro cobrou uma posição urgente da Agert para a solução dos problemas, pois a empresa está há mais de 5 anos na cidade e os consumidores continuam recebendo seus talões das contas para pagamento do consumo mensal, mas milhares deles estão sem receber o produto em suas torneiras sem qualidade, disse Waquim.

A vereadora disse também que, na última visita à concessionária a direção da mesma disse estar com um cronograma para a melhoria do sistema, mas até hoje o sistema continua funcionando graças a construção de caixas de captação e distribuição de milhões de litros de água ainda no seu governo, disse.

A Agert, no documento informa que notificou e multou a concessionária em razão da gravidade da infração cometida no referido final de semana e que a agência estará firmando um TAC junto à Águas de Timon, no qual estabelecerá prazos para que esta solucione o problema de turbidez na água definitivamente, bem como estipula multa e sanções por eventuais ocorrência dessa natureza, diz o documento chamado de relatório enviado pela Agert.

A Agert, para quem não sabe, recebe recursos da Água de Timon para poder funcionar.

Sobre o fato da Agert não ter como atestar a qualidade da água, o blog sugere à agência que leve uma amostra do produto direto das torneiras para laboratórios que trabalham com análise da água para possa assim aferir o que a população atesta como água podre.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Schnneyder participa de importantes eventos da Segruança e Comando da PM ao lado do governador

O coronel Horman Schnneyder, atual subsecretário de Segurança Pública e segundo na hierarquia da pasta, marcou presença ontem (4) em duas importantes agendas ao...

Planejamento avança na execução do Código de Zoneamento com audiência pública na Câmara de Timon

A Câmara Municipal de Timon realizou, na manhã desta sexta-feira (5), uma audiência pública para apresentação e discussão do Projeto de Lei Complementar nº...

Câmara Municipal de Timon conclui mais um curso de capacitação para servidores, assessores e vereadores

A Câmara Municipal de Timon concluiu, nesta quinta-feira (04), mais um curso de capacitação destinado a servidores, assessores parlamentares e vereadores, com o objetivo...