spot_img
spot_img

Teste de proficiência em inglês contribuem para solidificação da carreira profissional

spot_img
Compartilhe:
Manoel Nunes, vencedor piauiense do Prêmio Nobel de Ciência Jovem, destaca a importância de se preparar em uma escola de línguas especializada
Reportagem/Maria Clara
É cada vez mais comum a exigência de níveis específicos da língua inglesa para ingressar no mercado de trabalho, assim como tem crescido bastante, entre os jovens, o desejo de trilhar carreira fora do país, seja em nível acadêmico ou profissional. Em quaisquer das opções, o preparo através do estudo e do treino do idioma é necessário para quem deseja trilhar caminhos como estes.
Manoel Nunes, estudante piauiense e vencedor do Prêmio Nobel de Ciência Jovem, conta que, desde criança, sempre sonhou em fazer a diferença no mundo por meio de projetos científicos, e essa paixão o levou ao desejo de cursar Engenharia Elétrica. Em busca de seu sonho, Manoel alcançou algumas conquistas importantes, como o Stockholm Junior Water Prize, também conhecido como Prêmio Nobel da Ciência Jovem, e foi neste momento que percebeu que o inglês seria essencial.
“Saber inglês é essencial para alcançar meus objetivos tanto no campo acadêmico quanto no profissional. Além disso, os testes de proficiência são fundamentais para minha admissão em universidades internacionais, permitindo que eu me aproxime das oportunidades e do conhecimento global necessários para realizar meus projetos e contribuir com soluções inovadoras”, destaca o jovem que está se preparando para os testes de proficiência na Wizard Teresina.
Estes testes servem para avaliar o candidato na língua inglesa de acordo com quatro habilidades específicas: a fala, a escuta, a leitura e a escrita, e são considerados qualificadores seguros e oficiais. Dentre eles estão IELTS, TOEFL, TOEIC e Cambridge.
Segundo o professor João Lívio Norberto, da Wizard Teresina, para fazer uma boa prova, o aluno tem que ter se capacitado anteriormente, a partir de um curso de línguas. “Isto porque habilidades se adquirem com o tempo e não em uma semana ou um mês”, alerta.
Por isso, Manoel garante que o estudo constante é de suma importância. “Reservo dias de estudo focados para evoluir constantemente no idioma, pois acredito que esse preparo contínuo é o que realmente faz a diferença na minha performance”, pondera. Além disso, o jovem acredita que o conhecimento da estrutura da prova também ajuda para uma boa resolução e um resultado positivo: “Antes de qualquer competição, gosto de estudar a fundo como ela funciona. Com os testes de proficiência em inglês, não é diferente. Procuro entender cada detalhe sobre o formato e os requisitos, o que considero essencial para um bom desempenho”, completa.
Em Teresina, a Wizard é um dos centros de aplicação dos testes TOEIC e TOEFL. Para agendar a realização, o professor João Lívio explica que a pessoa interessada se cadastra no site, faz o pagamento, o site entra em contato com a escola e agenda a aplicação nas datas previamente oferecidas.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Prefeito Rafael faz balanço de gestão, compara com anteriores e afirma ter solucionado problemas históricos de Timon

Na abertura do Ano Legislativo de 2026, realizada nesta quarta-feira, 4, em sessão solene na Câmara Municipal de Timon, o prefeito Rafael Brito apresentou...

Onde estão Ágatha e Allan? Bacabal Completa 30 dias de espera e esperança

MA registra mais de mil casos de pessoas desaparecidas O mistério em torno do desaparecimento dos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael,...

Da “olhadinha” ao passeio completo

Cinco dicas para extrair o melhor das suas compras nos primeiros meses do ano Reportagem/Juliana Castelo “Estou dando só uma olhadinha”. Tem certeza? Seja para renovar...