spot_img
spot_img

Popularização do Halloween contribui para imersão em cultura e conhecimento

spot_img
Compartilhe:
Reportagem/Maria Clara
No mês de outubro é comum o aumento da expectativa por uma celebração cultural conhecida no mundo inteiro: o Halloween. A sua origem remete a um festival praticado pelos povos celtas, chamados Samhain. Essa era uma das comemorações mais importantes para eles e era realizado como um marco da colheita e do fim do verão. Era também uma passagem de ano para esse povo.
Com o passar do tempo, a festa popularizou-se como o “dia das bruxas” e ganhou força na cultura estadunidense, onde as famílias ornamentam casas e ruas e as crianças costumam sair fantasiadas em busca de doces distribuídos pela vizinhança. O termo “doces ou travessuras” remete a esse pedido feito de porta em porta.
Segundo Laisla Costa, professora de inglês da Wizard Teresina, a data “é uma ótima ferramenta não somente de diversão, como também de aprendizado, já que é uma imensa mistura educacional de cultura e entretenimento”. Por isso, a escola de idiomas aposta na festividade como uma oportunidade de imersão e de aprendizado para seus alunos.
Além de conhecer as origens e tradições da festa, os alunos da Wizard Teresina são incentivados a treinar o vocabulário aprendido em sala enquanto trocam guloseimas entre si. “Essas iniciativas ainda estimulam a criatividade dos alunos através de atividades artísticas a partir das fantasias e decorações e também o trabalho em grupo com o famoso ‘trick or treat'”, destaca a professora”.
Por fim, Laisla Costa defende que a diversão do momento torna o ambiente escolar mais envolvente, ajudando os alunos a desenvolverem habilidades sociais e emocionais.
Sobre a Wizard Teresina
Presente há 37 anos no mercado nacional de ensino de idiomas e com 33 anos de atuação no mercado piauiense, a Wizard Teresina conta com turmas de inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e japonês. A escola atende crianças a partir de três anos de idade, jovens, adultos, além da terceira idade com metodologia própria e inovadora.
Sugestão de porta-voz:
Laisla Costa, professora de inglês na Wizard Teresina
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Axial Brasil inicia montagem de trackers solares em usina fotovoltaica no Maranhão

Empreendimento, localizado em Peritoró, terá capacidade de mais de7 MWp e contará com os trackers solares do modelo ‘Axial TrackerTwin’  Peritoró (MA), outubro de 2025 –...

Ação Social encerra o Outubro Rosa com serviços gratuitos e presença da Carreta da Mulher

Reportagem/Jherry Dell'Marh Centenas de exames, atendimentos médicos e serviços de saúde e estética, além de atividades de lazer. Essas são algumas das atividades que farão...

Saúde digital: Hapvida consolida escala nacional com resultados recordes

Plataforma própria, governança e ampliação de especialidades sustentam a expansão do acesso e da qualidade na telessaúde Reportagem/Aline Sousa A Hapvida vem consolidando um modelo de...