spot_img
spot_img

Popularização do Halloween contribui para imersão em cultura e conhecimento

spot_img
Compartilhe:
Reportagem/Maria Clara
No mês de outubro é comum o aumento da expectativa por uma celebração cultural conhecida no mundo inteiro: o Halloween. A sua origem remete a um festival praticado pelos povos celtas, chamados Samhain. Essa era uma das comemorações mais importantes para eles e era realizado como um marco da colheita e do fim do verão. Era também uma passagem de ano para esse povo.
Com o passar do tempo, a festa popularizou-se como o “dia das bruxas” e ganhou força na cultura estadunidense, onde as famílias ornamentam casas e ruas e as crianças costumam sair fantasiadas em busca de doces distribuídos pela vizinhança. O termo “doces ou travessuras” remete a esse pedido feito de porta em porta.
Segundo Laisla Costa, professora de inglês da Wizard Teresina, a data “é uma ótima ferramenta não somente de diversão, como também de aprendizado, já que é uma imensa mistura educacional de cultura e entretenimento”. Por isso, a escola de idiomas aposta na festividade como uma oportunidade de imersão e de aprendizado para seus alunos.
Além de conhecer as origens e tradições da festa, os alunos da Wizard Teresina são incentivados a treinar o vocabulário aprendido em sala enquanto trocam guloseimas entre si. “Essas iniciativas ainda estimulam a criatividade dos alunos através de atividades artísticas a partir das fantasias e decorações e também o trabalho em grupo com o famoso ‘trick or treat'”, destaca a professora”.
Por fim, Laisla Costa defende que a diversão do momento torna o ambiente escolar mais envolvente, ajudando os alunos a desenvolverem habilidades sociais e emocionais.
Sobre a Wizard Teresina
Presente há 37 anos no mercado nacional de ensino de idiomas e com 33 anos de atuação no mercado piauiense, a Wizard Teresina conta com turmas de inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e japonês. A escola atende crianças a partir de três anos de idade, jovens, adultos, além da terceira idade com metodologia própria e inovadora.
Sugestão de porta-voz:
Laisla Costa, professora de inglês na Wizard Teresina
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Entidades sem fins lucrativos de todo o país podem contratar mais de 21,2 mil novas moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

Serão viabilizadas 40% das novas habitações em imóveis concedidos pela União, parte do programa Imóvel da Gente Mais de 21,2 mil novas moradias já podem...

Produtos tarifados por Trump serão comprados pelo governo sem licitação e usados na merenda escolar

O Governo Federal vai comprar açaí, uva, água de coco, mel, manga, pescados e castanhas diretamente de produtores afetados pelo aumento das tarifas dos...

Remédios que você joga no lixo podem causar problemas para o solo, a natureza e os seres humanos

Reportagem/Juliana Castelo Seu armário de remédios está cheio de caixinhas vencidas ou que não são mais usadas? Não dá para jogar fora de qualquer jeito!...