spot_img
spot_img

A política não mudou e o cavalo selado só passa uma vez

spot_img
Compartilhe:

A pose dos políticos para as fotos ao lado dos mandatários e em seguida o anúncio de obras, conquistas, lutas e batalhas para as bases eleitorais é um movimento natural da política brasileira no início dos mandatos governamentais, durante e no final dos governos.

Isso vem ocorrendo em todos os governos estaduais e no governo federal, que disputam eleição este ano.

Para os políticos e para a opinião pública esse ritual político é uma demonstração de força, de união e de prestígio político junto aos governos: o que se encerra e o que será iniciando, em alguns casos no próximo mês de abril com as possibilidades de continuidade no poder.

Quem não faz essa ritualística política, inerente ao poder político, está fora desse contexto, e talvez não reúna forças e argumentos suficientes para mostrar ao eleitor na hora de garantir o voto.

Se manter fora desse contexto ou “boatar” conversas de bastidores para pressionar os mandatários não surte o efeito esperado, muito pelo contrário, soa como extorsão e chantagem política, coisa que os políticos entendem muito bem e não se deixam intimidar.

Portanto, quem tem potencial eleitoral, grupo e apoios tem que mostrar essa força e garantir para sua base, seu eleitorado, que ele será atendido em suas demandas. Quem não tiver nada disse e imaginar que os votos surgirão ou cairão do céu e bom saber que a política não mudou e o “cavalo selado” só passa uma vez.

E para muitos, que não conseguiram subir na sela, só resta o coice!

É isso!

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Inscrições para 78 vagas do Mais Médicos Especialistas no Maranhão seguem até este domingo (12)

Médicos podem se inscrever na segunda chamada do programa, que visa reduzir o tempo de espera por atendimento no SUS OMinistério da Saúde está com...

No Dia do Professor, educadores apontam quatro desafios da área

Docentes refletem sobre o papel do profissional da educação diante das transformações sociais e tecnológicas Reportagem/Lucas Ardigó São Paulo, outubro de 2025 - Celebrado em 15 de...

Com cursos gratuitos, prefeitura transforma sonhos em realidade para moradores de Timon

“Moro na zona rural, no povoado Buriti Cortado, e lá faço pães caseiros e bolos para vender. Busquei o curso para me aperfeiçoar e...