spot_img
spot_img

Ações da 10ª Ciretran levam educação de trânsito às escolas e empresas

spot_img
Compartilhe:
O diretor Kenedy Gedeon esclarece que as ações educativas têm trazido excelentes resultados
Palestras e atividades informativas para alunos das escolas pública

A 10ª Ciretran, órgão que administra a gestão de trânsito em Timon, Parnarama, Matões e Coelho Neto, vem desenvolvendo ações educativas em escolas públicas, nas zonas urbana e rural, empresa de transportes como o objetivo principal de levar informações sobre Segurança no Trânsito/Lei Seca/Direção Defensiva, fatores que colocados de forma correta no dia a dia diminuem os índices de violência no trânsito.

Com palestras, murais e apresentações coordenadas por Sandy Jemmerson, Coordenador de Educação, são realizados eventos com alunos e professores nas escolas e nas empresas o público alvo são motoristas e cobradores do transporte coletivo.

Este ano, de acordo com a Coordenação, foram feitos alguns contatos para o início das atividades educativas.

Empresário Ramon: “Atitude louvável do órgão”.

Na última quinta-feira, Sandy Jemmerson esteve na empresa RA Viagens e foi recebido no gabinete da presidência do Grupo pelo empresário Ramon Alves, que elogiou a atitude o órgão em prestar esse serviço educativo. “Nós da  RA e da Timoon City fazemos um trabalho de acompanhamento de todos os nossos colaboradores, esclarecendo sobre as leis e suas punições por conta das infrações de trânsito, mas acho louvável a atitude do Ciretran em prestar às informações de forma educativa e estamos de portas abertas às iniciativas que possam trazer lucro cada vez maior no atendimento à população usuária de transporte coletivo, pois investir na capacitação na preparação de motoristas e cobradores, assim nos setores administrativos e outros da empresa, melhora  com certeza na ponta, no atendimento ao cliente”, enfatizou Ramon Alves.

O diretor do Ciretran Kenedy Gedeon disse que a politica de levar atividades educacionais às empresas que prestam serviços de transporte à população assim como às escolas, aos alunos e professoras, vai na contramão do que muitos pensam que o órgão existe apenas para multar, rebocar veículos ou punir motoristas infratores, nós temos um gama de serviços oferecidos à população e ações sociais que são desenvolvidas pelo órgão para melhorar as relações entre motoristas e público que se utilizam dos nossos serviços, disse Kenedy.

O diretor avaliou também como positiva as iniciativas de reforma estrutural da nova gestão que dotaram o Ciretran de uma melhor comodidade para atender a populçao nas necessidades de seus serviços inerentes às ações de trânsito, como habilitação, emplacamento e regularização de veículos, mas adverte que a empresa tem sido atenta às questões dos falsários, das irregularidades e de outros que venham ocasionar prejuízos ao publico, falou Gedeon.

Na última sexta-feira, ocorreu ação educativa interna para os usuários do órgão na cidade de Coelho Neto. No sábado a equipe realizou atividade nos CFC’s (Centro de Formação de Condutores).

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Inscrições para 78 vagas do Mais Médicos Especialistas no Maranhão seguem até este domingo (12)

Médicos podem se inscrever na segunda chamada do programa, que visa reduzir o tempo de espera por atendimento no SUS OMinistério da Saúde está com...

No Dia do Professor, educadores apontam quatro desafios da área

Docentes refletem sobre o papel do profissional da educação diante das transformações sociais e tecnológicas Reportagem/Lucas Ardigó São Paulo, outubro de 2025 - Celebrado em 15 de...

Com cursos gratuitos, prefeitura transforma sonhos em realidade para moradores de Timon

“Moro na zona rural, no povoado Buriti Cortado, e lá faço pães caseiros e bolos para vender. Busquei o curso para me aperfeiçoar e...