spot_img
spot_img

Após 7 anos de luta, Sinsep conquista a implantação de Plano de Cargos para servidores de Timon

spot_img
Compartilhe:

Uma luta que perdurava há sete anos teve sua primeira conquista hoje, 21, na Câmara de Timon.

Hoje, na Casa Legislativa, os vereadores, por unanimidade e em regime de urgência, aprovaram a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores efetivos de Timon. A proposta foi encaminha pelo poder executivo através da atual gestora Prefeita Dinair Veloso.

Uma conquista do Sindicato dos Servidores Públicos de Timon – Sinsep, que desde sua fundação, em 2015, percorreu um longo caminho para chegar ao entendimento junto a Prefeitura de Timon, da Procuradoria do Município e da Secretaria de Administração, de que o plano, e somente ele, daria garantias ao servidores a conquistas de mais benefícios, que a partir de agora integram um cronograma de ações para atender ainda mais as necessidades dos servidores municipais.

De acordo com a atual presidente do Sinsep, Isabela Ferreira, a luta não se encerra com a implantação do plano pela Câmara, mas sim, a sua implantação é o início para novas conquistas e tanto a diretoria que foi a protagonista da criação do plano, quanto as que tiveram à frente do sindicato e as que ainda estão por vir, têm agora um norte, um instrumento jurídico para conseguir novas conquistas para os servidores.

Em todos os discursos proferidos pelos vereadores de oposição e situação em discussão e declaração de voto de apoio à implantação do Plano, foram unânimes também em reconhecer a luta da categoria, da diretoria do Sinsep e dos servidores municipais.

O líder do governo Ivan Do Saborear fez que questão de dizer “que o toque feminino, de sensibilidade da prefeita Dinair Veloso estava no envio do plano e de sua aprovação pela Câmara.

O líder da bancada de oposição Ulysses Waquim, em fala enalteceu o trabalho da presidente do Sinsep Isabela Ferreira e da diretora de Comunicação Gildete Adriano na articulação mostrando as informações necessárias para que o vereadores da ala oposicionista votassem a favor da aprovação.

Uma falha técnica por parte da gestão econômica da Prefeita Dinair Veloso foi registrada pelo vereador e presidente de Casa Última Resende, que disse que, embora a comissão não tenha recebido um relatório de impacto econômica da aprovação do plano na folha de pagamento da administração do governo, ele, como presidente, jamais poderia deixar de colocá-lo em votação, pois foi partícipe da luta do sindicato para essa grande conquista, disse.

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Timon empossa novos conselheiros do COMSEA e destaca compromisso com a segurança alimentar

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), realizou nesta terça-feira (28), a solenidade de posse dos novos integrantes...

Vereador cobra que concessionária cumpra contrato e garanta abastecimento de água em toda a zona urbana de Timon

O vereador Juarez Morais protocolou, nesta terça-feira (28), uma denúncia formal no Ministério Público de Timon contra a empresa Águas de Timon, responsável pelo...

Muita calma nessa hora

Controle emocional pode ser decisivo durante a prova do Enem Reportagem/Jherry Dell'Marh Com 211.383 inscrições confirmadas, o Maranhão está entre os dez estados com maior participação...