spot_img
spot_img

Audiência Pública, hoje na Câmara, discute situação dos mercados públicos de Timon

spot_img
Compartilhe:
Socorro propõem audiência sobre situação dos mercados em Timon

Com uma propositura apresentada pela vereadora Professora Socorro Waquim, MDB, a Câmara de Timon realiza hoje, logo mais a partir das 9hs, audiência pública para discutir a situação e problemática dos três principais Mercados Públicos de Timon para a comercialização de produtores como hortifrutis, carnes, verduras e outros.

A audiência, segundo a vereadora, foi solicitada pelos feirantes lotados dentro de boxes na Ceasa, Mercados Velho Graça, Parque Alvorada e Mercado da Formosa, mas a Socorro Waquim propõe uma discussão mais ampla, para também discutir  a situação daqueles que comercializam seus produtos fora dos mercados, em condições insalubres e de até falta de higiene, mas que são pessoas, pais e mães de famílias que precisam de uma alternativa para sobreviver com a venda dos produtos nas ruas.

Um dos exemplos mais clássicos desta  problemática e que deve ser abordada na audiência de hoje é a situação dos feirantes do Mercado Velho Graça. Construído em 2012 e inaugura ainda na gestão da ex-prefeita  Socorro Waquim, o mercado ainda não cumpriu sua função como grande centro de comercialização de produtos do bairro.

Uma feira instalada do lado de fora do mercado na Avenida Jerônimo Silva é apontada  com a causa da procura pelos produtos comercializados dentro do mercado. Os permissionários dos boxes do mercado se queixam que a feira atrai os compradores e prejudica aqueles que estão dentro do mercado.

Em 2014, após várias reuniões entre os feirantes e permissionários, o Ministério Público promoveu um Termo de Ajuste de Conduta, em que estabelecia as necessidades dos feirantes deixarem o “meio da rua” e se estabelecerem dentro do mercado.

Aos feirantes foi feita a exigência de que, assim que a prefeitura providenciasse as melhorias no Mercado Velho Graça, os feirantes deixariam a rua para se instalarem no mercado. De lá para cá são 5 anos passados sem que a prefeitura tenha providenciado o que foi acordado no TAC e problema persiste até hoje.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Inscrições para 78 vagas do Mais Médicos Especialistas no Maranhão seguem até este domingo (12)

Médicos podem se inscrever na segunda chamada do programa, que visa reduzir o tempo de espera por atendimento no SUS OMinistério da Saúde está com...

No Dia do Professor, educadores apontam quatro desafios da área

Docentes refletem sobre o papel do profissional da educação diante das transformações sociais e tecnológicas Reportagem/Lucas Ardigó São Paulo, outubro de 2025 - Celebrado em 15 de...

Com cursos gratuitos, prefeitura transforma sonhos em realidade para moradores de Timon

“Moro na zona rural, no povoado Buriti Cortado, e lá faço pães caseiros e bolos para vender. Busquei o curso para me aperfeiçoar e...