Esse é o primeiro ano sob a gestão do presidente Celso Tacoani.
Amanhã, 2 de fevereiro de 2023, a partir das 9h, a Câmara de Timon realiza sessão plenária de abertura do ano legislativo de 2023, sob o comando na nova mesa diretora eleita no ano passado sob o comando do vereador Celso Tacoani.
De acordo com informações colhidas por esse blog, o rito da cerimônia de abertura das atividades do ano legislativo de 2023 segue o padrão das solenidades dos anos anteriores, com a abertura feita pelo presidente Celso Tacoani e a leitura da mensagem da chefe do executivo a prefeita Dinair Veloso, logo após será franqueada a palavra para que os demais membros da Casa Legislativa, ou seja, os vereadores presentes façam seus discursos e com encerramento da sessão pelo presidente da Casa.
Eleito pela bancada governista com 11 votos e mais o voto do vice-lider da bancada oposicionista Juarez Morais, portanto com a maioria de 12 votos, o Presidente administrar a casa com a maioria de 13 votos, haja vista que o vereador eleito pela oposição Jorge Passos, PSC, aderiu à base do governo, mas apesar da maioria de sua base, Celso Tacoani tem dito que fará uma gestão conjunta com todos ouvindo, conversando para chegar sempre a um denominador comum nas discussões e votações políticas e administrativa da Câmara.
“Estabelecemos uma linha de coerência, de entendimento e de amizade, principalmente, com todos os vereadores. Estamos ciente que gerir uma casa legislativa como a de Timon não é fácil, mas acredito na colaboração de todos os pares para o bom desenvolvimento das ações para atender o povo timonense”, diz Celso Tacoani.