spot_img
spot_img

Comissão de Constituição e Justiça aprova dois projetos de combate ao coronavírus em Timon

spot_img
Compartilhe:

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Timon se reuniu na tarde desta quinta-feira, 07, e aprovou os pareceres para um projeto de lei e de um projeto de resolução que tratam de ações de combate ao novo coronavírus no município. Esta foi a primeira vez na história da Câmara municipal de Timon que uma comissão se reuniu por meio virtual, com os vereadores Anderson Pêgo (presidente), Drº Tuá (vice-presidente) e Ramon Júnior (relator).

O presidente da CCJ, vereador Anderson Pêgo, destacou que apesar da pandemia do novo coronavírus a Câmara de Timon não diminuiu o ritmo dos trabalhos e continua com sua atuação na fiscalização das ações do poder executivo, agora com enfoque especial às ações para o combate ao novo coronavírus. Para o vice-presidente da comissão, vereador Drº Tuá, os projetos analisados na tarde desta quinta-feira são de extrema importância para o andamento das ações de saúde durante a pandemia no município de Timon.

O projeto de lei aprovado na CCJ é de autoria da vereadora professora Socorro Waquim e autoriza a prefeitura de Timon a criar um abono especial para as categorias que estão trabalhando na linha de frente no combate ao novo coronavírus, como os profissionais de Saúde, Guardas Municipais, Vigilância Sanitária e Limpeza Pública durante o tempo que durar o estado de calamidade pública.

Já o projeto de resolução institui a criação de uma comissão especial, composta por parlamentares da Câmara de Timon, com o objetivo de auxiliar, acompanhar e fiscalizar os recursos dos governos municipal, estadual e federal destinados ao combate do SARS-CoV-2 no Município de Timon.

Para o vereador Ramon Júnior, relator da CCJ e que também participou da vídeoconferência, é importantíssimo o estabelecimento de uma comissão especial para fiscalizar a aplicação dos recursos destinados ao combate a esta pandemia. “Devido ao grande volume de recursos que estão sendo enviados ao município e à urgência de saúde pública, é essencial que a Câmara crie esse mecanismo especial para poder fiscalizar melhor a aplicação desses recursos, para o bem de toda a população”.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Timon viverá o 1º Festival de Verão neste final de semana com apoio do deputado Leandro Bello

Timon se prepara para um fim de semana de muita animação e cultura com a chegada do 1º Festival de Verão do Parque Alvorada,...

Exames simples ajudam a prevenir mortes, amputações e estimulam o autocuidado masculino

No Novembro Azul, especialistas alertam que o câncer de próstata tem 71 mil novos casos por ano no Brasil; diagnóstico precoce garante mais de...

Ludopatia: Vício em bets já afeta milhões de brasileiros

Reportagem/Juliana Castelo No Brasil, uma pesquisa revelou que quase 11 milhões de brasileiros têm sintomas de dependência em jogos e apostas. Especialistas reforçam a necessidade...