spot_img
spot_img

Ciclista timonense conquista dois medalhas de ouro e é a sensação da copa

spot_img
Compartilhe:

Francisco Vitor Silva divide o tempo entre os estudos, os treinos de ciclismo e o trabalho três vezes por semana em uma oficina de bicicletas em Timon (MA).

Sem apoio, ele luta para conseguir bancar os custos do esporte, que passou a ser sua profissão. “Não tenho patrocinadores. Viagens, alimentação, suplementos, tudo é pago por mim, parentes e amigos”, conta. A rotina é dura e exige o máximo. “Faço exercício aeróbicos duas horas por dia, além de musculação e abdominais”, explica.

“Não tem sido fácil pela falta ausência de apoio mais concreto, mas, o pouco que temos recebido nos faz sentir ainda mais motivado, pois agora é questão de honra ir pro outros estados e trazer mais títulos e ser orgulho da minha cidade”, disse Vitor Santos, que é filho do Radialista Eliezio Silva.

O esforço do jovem de 17 anos foi recompensado neste fim de semana. Fora das duas últimas edições da Copa Norte-Nordeste por falta de apoio, o atleta foi ao pódio três vezes e conquistou duas medalhas de ouro no torneio, disputado em Palmas (TO).

Vitor conquistou três das sete medalhas da delegação piauiense no torneio – o Piauí terminou a competição com o quinto lugar geral, com duas medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. O Tocantins foi o campeão, seguido por Bahia, Pará e Amapá.

O atleta da equipe Timon Bikers Adventure é federado pelo Piauí – por isso representa o estado em competições regionais e nacionais.

Na sexta-feira, na prova contrarrelógio, o ciclista ficou com a medalha de bronze. No sábado, na prova de resistência, venceu por quase um segundo de diferença. Neste domingo (19), na prova de circuito, foi campeão em uma disputa mais apertada – os quatro primeiros colocados completaram os 28 quilômetros em 42 minutos e 29 segundos, sendo o pódio definido por centésimos.

– No segundo dia, quando eu entrei na Copa ciente que os atletas do Tocantins iriam estar muito fortes. Tive uma fuga com 20 minutos de prova eu e um atleta do Tocantins. No sprint final, consegui bater ele na chegada – comentou Vitor ao

A delegação piauiense ainda contou com duas medalhas de Karine Frota na elite feminina. A ciclista chegou ao Tocantins em busca do tricampeonato no contrarrelógio, mas terminou em terceiro lugar. A atleta também levou bronze na prova de circuito. O pódio na prova de resistência ficou para atrás após um acidente envolvendo outras atletas na reta final – Karine terminou na quinta posição.

Ramon Nascimento, prata no contrarrelógio na categoria Júnior, e Lindomar Ferreira, bronze na prova de resistência na categoria Máster B1, completam o time de medalhistas do Piauí. (Da assessoria).

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Inscrições para 78 vagas do Mais Médicos Especialistas no Maranhão seguem até este domingo (12)

Médicos podem se inscrever na segunda chamada do programa, que visa reduzir o tempo de espera por atendimento no SUS OMinistério da Saúde está com...

No Dia do Professor, educadores apontam quatro desafios da área

Docentes refletem sobre o papel do profissional da educação diante das transformações sociais e tecnológicas Reportagem/Lucas Ardigó São Paulo, outubro de 2025 - Celebrado em 15 de...

Com cursos gratuitos, prefeitura transforma sonhos em realidade para moradores de Timon

“Moro na zona rural, no povoado Buriti Cortado, e lá faço pães caseiros e bolos para vender. Busquei o curso para me aperfeiçoar e...