spot_img
spot_img

Eleição da Assembleia do MA parte para consenso ou Othelino corre risco de sofrer “efeito do foguete”

spot_img
Compartilhe:

Dificilmente o atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto  resistirá  com sua candidatura a reeleição pelo cargo de presidente dentro dos moldes políticos que vem se apresentando a candidatura da deputada Iracema Vale, embalada pelos encantos do governo e patrocinada pelo Palácio dos Leões e diretamente pelo governador Carlos Brandão.

Se não houver um consenso agora, neste momento, Othelino deverá ser “tratorado” totalmente como ocorreu na eleição do senador Weverton Rocha, ex-aliado do poder estadual, que tentou embarcar  num foguete que dizia não dá ré, mas que não saiu do lugar, amargando a eleição e a disputa pelo governo em terceiro lugar.

Vide a eleição da Famem onde o governador colocou seu apoio e os prefeitos que ainda ensaiaram uma disputa recuaram e trataram a eleição com bom senso.

Para evitar esse vexame, Othelino deverá partir para o consenso e negociar com o governo com outras bases para se manter ao lado do governador. Apesar de ter a mulher senadora da República num acordo com o agora ministro da Justiça Flávio Dino, Othelino Neto, com a manutenção de sua candidatura e enfrentamento ao governador, parecia querer mais e além, como cargos no governo e participação invasiva na gestão de Brandão.

Os últimos passos do governador traduzem seu sentimento quanto a candidatura do “aliado” Othelino Neto. Carlos Brandão tem anunciado, ele mesmo, apoio de ex-aliados, que votaram em Weverton Rocha com voto garantido para sua candidata na eleição da Assembleia e isso é mais que uma demonstração de peso e de força política, Brandão dá todos os sinais de que quer recompor toda sua base politica, de antes mesmo quando era governador Flávio Dino para não ter que virar refém politico de ninguém, afinal Brandão só tem pouco mais de três anos para exercer o mandato caso queira ser candidato a senador em 2026, daqui lá quer deixar tudo alinhado para evitar dissabores políticos desde então.

Pelo menos é essa a ideia do governador no momento!

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Inscrições para 78 vagas do Mais Médicos Especialistas no Maranhão seguem até este domingo (12)

Médicos podem se inscrever na segunda chamada do programa, que visa reduzir o tempo de espera por atendimento no SUS OMinistério da Saúde está com...

No Dia do Professor, educadores apontam quatro desafios da área

Docentes refletem sobre o papel do profissional da educação diante das transformações sociais e tecnológicas Reportagem/Lucas Ardigó São Paulo, outubro de 2025 - Celebrado em 15 de...

Com cursos gratuitos, prefeitura transforma sonhos em realidade para moradores de Timon

“Moro na zona rural, no povoado Buriti Cortado, e lá faço pães caseiros e bolos para vender. Busquei o curso para me aperfeiçoar e...