spot_img
spot_img

Família de adolescente agredido em escola de Timon clama pela ajuda do prefeito Luciano Leitoa

spot_img
Compartilhe:

https://www.facebook.com/blogdoribinha/videos/2495984647086302/

O adolescente JSS, de 15 anos, agredido por outro aluno dentro de uma escola pública do município de Timon e sua família vivem momentos de angústia, tristeza, privações e de necessidades e a Prefeitura de Timon que enviou assistente social à sua casa após sua internação no HUT, em Teresina, praticamente abandonou a família. A casa teve a luz cortada e o prefeito nunca apareceu para fazer uma visita. Veja a entrevista com Dona Francisca, mãe de JSS.

JSS, segundo a mãe, dona Francisca, em entrevista ao blogdoribinha, disse que os médicos afirmaram que o adolescente perdeu a visão em um dos olhos e luta para recuperar os movimentos das pernas devido a violenta e brutal agressão que sofreu dentro da sala de aula e na frente da professora. Ele também não está  falando. A diretora do escola, ao invés de comunicar à família sobre ocorrido, segundo informações da mãe lavou a cabeça do menino e mandou-o para casa, onde ele desmaiou e foi internado desde o dia 29 de agosto.

JSS ficou numa UTI e agora esta numa enfermaria no HUT e os médicos informaram à família que ele não poderá mais ficar lá por 30 dias e família teme por sua saúde.

O prefeito Luciano Leitoa mora na Avenida Teresina e a família do adolescente na Vila João Reis, menos de 500 metros separam as duas residências, mas o prefeito sequer foi visitar a família. Hoje a única assistência que eles estão recebendo é a visita da assistente social Maria José, diretora do Caim e um veículo que leva os pais ao HUT em Teresina. Durante o dia o pai Seu Dico, passa o dia com o filho à noite é a mãe Dona Francisca que fica no hospital, a família por conta da internação do filho passa por necessidades, a energia da casa foi cortada e o pai que garante o sustento da família está sem trabalhar.

A imprensa oficial do prefeito Luciano Leitoa divulgou que o estado do adolescente é de melhoras, mas nessas condições e sem assistência do poder público, a criança e a família não tem perspectivas de que Josué se recupere da violenta agressão que sofreu.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Inscrições para 78 vagas do Mais Médicos Especialistas no Maranhão seguem até este domingo (12)

Médicos podem se inscrever na segunda chamada do programa, que visa reduzir o tempo de espera por atendimento no SUS OMinistério da Saúde está com...

No Dia do Professor, educadores apontam quatro desafios da área

Docentes refletem sobre o papel do profissional da educação diante das transformações sociais e tecnológicas Reportagem/Lucas Ardigó São Paulo, outubro de 2025 - Celebrado em 15 de...

Com cursos gratuitos, prefeitura transforma sonhos em realidade para moradores de Timon

“Moro na zona rural, no povoado Buriti Cortado, e lá faço pães caseiros e bolos para vender. Busquei o curso para me aperfeiçoar e...