spot_img
spot_img

Greve de motoristas e cobradores descamba para atos de vandalismo e desobediência

spot_img
Compartilhe:
Lateral do ônibus atingida por pedras e passageira saiu ferida

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina, que entra hoje, 09, no seu 6º dia, deixou de ser um movimento reivindicatório por reajuste salarial para as categorias e se transformou em atos de vandalismo e desobediências às determinações judiciais.

A greve embora, legítima, deve garantir direitos para quem quer trabalhar e para os passageiros que precisam se deslocar no transporte coletivo, além disso, estabelecer o cumprimento do que estabelece a lei ou as decisões judiciais, como a preferida pela desembargadora Liana Chaib, do trabalho que arbitrou pelo funcionamento da frota em 70 por cento, o que não vem sendo cumprido pelo sindicato e a população é quem mais sofre com a falta de ônibus na cidade.

Ontem, em mais um ato de vandalismo, vários ônibus da empresa Timon City, retornaram à garagem da empresa apedrejados com para-brisas, portas janelas atingidas por pedras e que chegaram a atingir uma passageira. Em Teresina, existes registros de apedrejamento de ônibus de outras empresas.

Uma audiência ontem terminou infrutífera na solução do impasse entre motoristas, cobradores e patrões e a greve segue hoje, mas a qualquer momento a Desembargadora do Trabalho, diante o impasse poderá tomar uma decisão sobre a greve.

A ação ganhou manifesto da população usuária do serviço e de pessoas ligadas à empresa, que não concordam com a forma de reivindicação com prejuízos para a população e para empresas.

Através das redes sociais, o assessor jurídico da Timon City se pronunciou sobre o assunto e solicitou da justiça providências no sentido de coibir os abusos e atos de vandalismo durante a greve.

Veja o texto do advogado publicado nas redes sociais:

TRISTE REALIDADE!!!
Mais um dia de prejuizos para a população Timonense, enquanto empresas do SETUT, PREFEITURA DE TERESINA, SINDICATO DOS MOTORISTAS DE TERESINA, BRIGAM por questões salariais, o povo de Timon que nada tem haver com essa briga paga o preço desse descaso. Essas são as imagens do fim do dia onibus apedrejados por vândalos que querem a todos custo manter o caos no sistema de transporte para impor suas vontades a todo custo, chegou a uma passageira ser atingida e ferida pelos estilasos de vidro, parar parte da frota é questão de segurança para os usuários e funcionários. VALE LEMBRAR QUE NOSSA EMPRESA TIMON CITY ESTÁ COM TODOS OS SALÁRIOS EM DIAS, NÃO FAZ PARTE DO SETUT E NÃO TEM NADA HAVER COM A GREVE DE TERESINA, E MESMO ASSIM SOMOS IMPEDIDOS DE TRABALHAR POR CONTA DESSES CRIMINOSOS QUE INSISTEM EM DESTRUIR O PATRIMÔNIO QUE SERVE AO POVO. ESPERO QUE O JUDICIÁRIO ADOTE AS MEDIDAS CABÍVEIS E QUE ESSES ABUSOS PAREM DE ACONTECER. O POVO NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO SE A PREFEITURA DE TERESINA DEVE AO SETUT QUE PAGUE E SE O SETUT DEVE OS FUNCIONÁRIOS QUE FAÇA O MESMO, PREFEITO FIRMINO, SINDICATO E SETUT TENHAM CONSCIÊNCIA. ABSURDO ISSO, SÓ QUEM DEPENDE DE TRANSPORTE PÚBLICO SABE O QUE ESTÁ SOFRENDO.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Timon recebe 100 computadores após articulação do deputado Leandro Bello com o Ministério das Comunicações

A cidade de Timon deu um importante passo rumo à inclusão digital. Nesta quinta-feira (17), foram entregues 100 computadores à Fundação João Emílio Falcão,...

Associação de Moradores convoca residentes da Vila Cícero Ferraz para atualização cadastral

A Associação de Moradores da Vila Cícero Ferraz convoca todos os moradores da comunidade a participarem do Cadastro Social que será realizado pela Prefeitura...

Brandão anuncia Festival Ilha do Reggae com grandes nomes locais, nacionais e internacionais

O governador Carlos Brandão anunciou a realização do Festival Ilha do Reggae, nos dias 22 e 23 de novembro, na Arena Jamaica Brasileira...