spot_img
spot_img

Helber Guimarães promulga seis novas leis que trazem benefícios para a população timonense

spot_img
Compartilhe:
Helber Guimarães promulga  leis importantes para os timonenses

O presidente da Câmara de Timon, vereador Helber Guimarães, promulgou esta semana seis novas leis em beneficio da população. Os projetos de lei haviam sido vetados pelo prefeito Luciano Leitoa, porém o veto foi derrubado em plenário, pela maioria dos parlamentares, e agora coube ao presidente da Casa, Helber Guimarães, promulgar os projetos que agora passar a ter o status de Lei Municipal.

O ato de promulgação Nº 001/2019 institui a Lei Municipal Nº 2168/2019, de autoria do vereador Henrique Júnior, que dispõe sobre o funcionamento de gabinetes optométricos de profissionais habilitados para o atendimento à saúde visual primária na rede privada do município de Timon.

Lei que regulamenta contratações de empresas terceirizadas

A Lei Municipal Nº 2169, de autoria do vereador Raimundo da Ração, regulamenta a contratação de empresas para a prestação de serviços de terceirização de mão-de-obra no âmbito da Administração Municipal de Timon. Também de autoria do vereador Raimundo da Ração, a Lei Municipal Nº 2170 regulamenta as ações de Controle Externo, exercido pelo Poder Legislativo, no âmbito do Poder Executivo de Timon.

Lei que viabiliza pagamentos através de cartões de créditos e débitos

O vereador Anderson Pêgo foi o autor do Projeto de Lei que deu origem à Lei Municipal Nº 2171, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Cooperação Técnica com instituições financeiras e operadoras de meios eletrônicos de pagamento, para viabilizar os recebimentos de créditos municipais por meio de cartões de débito ou crédito.

Lei que obriga prestadoras de serviços públicas a apresentar contas em Braille

A Lei Nº 2172, de autoria do vereador Henrique Júnior, institui a obrigatoriedade de que as empresas fornecedoras dos serviços de telefonia, internet, água, energia elétrica, entre outros, forneçam as contas impressas em sistema Braille, para os usuários com deficiência visual e que solicitarem esse tipo de impressão. Já a Lei Municipal Nº 2173, também de autoria do vereador Henrique Júnior, proíbe a cobrança de taxa de religação para o restabelecimento do serviço de água da empresa Águas de Timon.

Leis atendem ao anseio da população, diz Helber

O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Helber Guimarães, destacou que a promulgação destas leis atendem ao anseio da população timonense e mostra a preocupação dos parlamentares timonenses com o bem estar social. “Os parlamentares entenderam a importância destas leis e mesmo que o prefeito tenha vetado, eles derrubaram o veto e agora estamos promulgando, pelo bem do timonense. São leis que beneficiam as pessoas com deficiência visual, que facilitam o pagamento de impostos, que protegem o consumidor, enfim, auxiliam nossa população”. (Da assessoria – com edição).

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Meire Nocito: Impactos da restrição do uso de celulares no ambiente escolar

  Como limitar o uso de dispositivos móveis em escolas pode favorecer o aprendizado e a convivência social dos alunos Crédito: Colégio Visconde de Porto Seguro A...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

Reportagem/Virgiane Passos As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro,...

Rafael Milhomem é reconduzido à presidência da OAB Timon

Reportagem/Gabriel Sampaio A advocacia timonense, matoense e parnaramense reafirmou sua confiança no trabalho do advogado Rafael Milhomem, reconduzindo-o ao cargo de presidente da OAB Subseção...