José Sarney José Sarney volta a votar no MA (MDB), ele oficializou, na 3ª Zona Eleitoral de São Luís, na tarde dessa segunda-feira 19, a transferência do seu título de eleitor, do Amapá para o Maranhão.
A confirmação da informação é do Blog do Marco D’Eça – mas já havia sido antecipada pelo blogueiro Robert Lobato.
Com a mudança de domicílio eleitoral, Sarney encerra as discussões sobre ser novamente candidato a senador pelo Amapá.
Veja Também:
- Lula será aliado dos Sarney em 2018 no Maranhão?
- Museu Sarney pode ser privatizado
- Curta nossa página no Facebook, CLIQUE AQUI
Além de voltar a ser eleitor maranhense, será a primeira vez que ele votará nos filhos e no neto. Nas eleições de 2018, Roseana Sarney (MDB) disputará o Palácio dos Leões, Sarney Filho (PV) o Senado e Adriano Sarney (PV) a reeleição na Assembleia Legislativa do Maranhão.
José Sarney no Campo político
O retorno de Sarney ao Maranhão como eleitor tem caráter estratégico, com ele passando a pessoalmente coordenar a campanha de Roseana Sarney e a estar mais próximo de lideranças que já o procuravam em Brasília em busca de auxílio do governo federal — inclusive muitas que o governador Flávio Dino (PCdoB) presume estar fechado com ele.
Ainda no ano passado, o deputado federal e pré-candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares (sem partido), já havia alertado para essa questão, de que Dino não enfrentaria Roseana em outubro próximo, mas o próprio José Sarney.
Edição: Veja Timon
Via: Atual 7