De acordo com a soma de recursos em Caixa nos cofres da Secretaria de Educação um aluno de Timon terá direito a kit da merenda escolar no valor de 115 reais, defende o líder da oposição Juarez Morais (PSC).
Segundo Juarez e, com base nas informações repassadas pelo líder do governo Ivan do Saborear (PTB) em 2020, foram remanejados para este ano do Programa Nacional de Alimentação Escolar, dois milhões e 800 mil, que não foram gastos com a merenda escolar no ano letivo passado, por conta do fechamento das escolas que não puderam realizar aulas presenciais em razão da pandemia. Somados a esses valores os recursos de 1 milhão de reais destinados às escolas de Timon, em 2021, ao PNAE, Juarez afirma que a Secretaria tem em caixa 3 milhões e 800 mil, que divididos entre os 33 mil alunos matriculados daria a cada um o direito a um kit alimentício robusto no valor de 115 reais.
Cabe agora, não só aos vereadores, mas a todos os cidadãos Timonenses fiscalizar quais produtos e quanto eles vão custar, em valor de mercado, dentro desse kit aprovado pelos vereadores, que será distribuído pelo executivo.