Hoje filiado ao PL, Marco tem definição politica de se filiar aos partidos da base do governo Carlos Brandão que compõem a federação.
Em todas eleições municipais e nas atuais últimas legislaturas as vagas na Câmara de Timon têm sofrido renovações em suas cadeiras e, em muitos os casos, vereadores titulares não renovam seus mandatos cedendo vagas para os suplentes das eleições anteriores.
Esse processo altera em nome, quantidade e qualidade as bancadas partidárias, mesmo que no decorrer da legislatura e dos mandatos eletivos, as forças políticas se alterem num jogo de perde e ganha cadeira em cada um dos lados.
Em 2024, por exemplo, não será surpresa se suplentes novamente ganharem dos titulares as vagas.
O suplente de vereador Marco Moura é um desses possíveis exemplos dos que vem trabalhando forte para ganhar uma cadeira de titular na Câmara de Timon em 2024.
A cada disputa Marco Moura estabelece metas de votos dentro de suas expectativas e para esse ano, em pré-campanha, o suplente tem se desdobrado em busca de apoios e mostrando muito trabalho e que mesmo sem as prerrogativas de um mandato, o suplente tem expectativa positiva para um mandato parlamentar. Marco tem um grupo de dedicado voluntários que não descansa até vê-lo num mandato eletivo.
Marco tem sido uma das peças de articulação politica dentro de Timon do deputado Rafael, e foi com ele e através dos apoios da eleição de 2022 como o vice-governador Felipe Camarão que o suplente conseguiu trazer para ruas e bairros da cidade pavimentação e outros benefícios.
Marco Moura, como gestor, revolucionou os atendimentos no Centro de Zoonoses de Timon, onde instituiu um processo de itinerância levando as ações do UVZ para os bairros e melhorando os índices de vacinação, controle de pragas e de prevenção e transmissão de doenças dos animais domésticos. Em pouco tempo que esteve à frente da Unidade, Marco Moura revolucionou como gestor público e com essa experiência, aliada ao perfil politico adquirido aos anos que ele busca no voto ter uma oportunidade de mostrar à população de Timon que não se trata de renovar cadeiras, mas sim trabalhar e legislar em prol da cidade de seus munícipes.