A obra custou 3 milhões de reais e logo nas primeiras chuvas teve problemas de infiltrações e queda de teto, causando a suspensão das atividades de setores do prédio.
A última obra entregue pelo ex-governador Wellington Dias, do (PT-PI) está, temporariamente interditada e suas atividades presenciais, após o ato de entrega das – “obras de reforma e modernização do edifício Chagas Rodrigues, sede do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), localizado no cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa, Centro de Teresina”-, estão suspensas desde a última chuva do dia 20 de abril deste ano, quando vários problemas de estrutura do prédio vieram à tona, como infiltrações nas tubulações elétricas e queda de teto atingindo vários setores e departamento funcionais do prédio, que ficaram inundados e tiveram equipamentos danificados devido às infiltrações da obra de reforma entregue pelo ex-governador.
A obra, entregue no dia 30 de março, foi um dos últimos atos de Wellington Dias antes de entregar a faixa para sua sucessora a Vice-governadora Regina Sousa, que também prestigiou a solenidade. Foram investidos 3 milhões de reais de recursos próprios, em pinturas, recuperação estrutural das lajes, na fachada dos cobogós, substituição de esquadrias antigas, além da implantação de novas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, circuito de monitoramento eletrônico, sistema de combate a incêndio, dentre outros serviços.
De acordo com o diretor Geral Felipe de Melo Eulálio, que assumiu em substituição ao Castro Neto, que se desincompatibilizou para concorrer ao cargo de deputado federal, resolve, em portaria, suspender as atividades presenciais do órgão para a regularização do novo quadro central e pontos de distribuição de rede elétrica, bem como pequenos reparos hidráulicos, a partir de 21 de abril devendo as atividades presenciais retornarem normalmente na próxima segunda-feira, dia 2 de maio.
O blogdoribinha teve acesso a vídeos que mostram a situação da reforma após a inaugurações do ex-governador. De acordo com informações, antes de mesmo de ser inaugurado, os servidores detectaram inúmeros problemas na estrutura da reforma, com as chuvas, todos os problemas vieram à tona.