spot_img
spot_img

Prefeitos Fábio Gentil e Erlanio Xavier registram chapa para concorrer à presidência da Famem

spot_img
Compartilhe:

Na última quarta-feira, 06, duas chapas foram registradas para disputar a eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão para o biênio 2021/2022, que acontece no próximo dia 14 de janeiro, em São Luís.

A chapa 1, denominada “Salvio Dino – Municipalismo na prática”, cujo representante é o prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier e a chapa 2, denominada “Zé Gentil: Municipalização para Todos”, cujo representante é o prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

As chapas foram registradas dentro do prazo legal estabelecido, respectivamente, recebidas pelo advogado da Famem, Thiago Soares Penha, presidente da Comissão Eleitoral.

Seguindo as regras eleitorais, os pedidos de registros foram acompanhados das descrições das chapas, bem como das 25 (vinte e cinco) autorizações originais de composição de chapa.

Chapa homenageia pai do prefeito de Caxias

Com o slogan “A municipalização para todos”, a chapa “Zé Gentil” conta com o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, como candidato a vice-presidente. A prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha, será a tesoureira da chapa.

Após o registro da chapa, Fábio participou de uma coletiva de imprensa no auditório da Famem e tirou dúvidas de jornalistas. “A Famem é uma instituição que pode contribuir em todos os sentidos para que as prefeituras possam ser exemplos para o País. Na nossa gestão teremos um governo participativo. Os prefeitos filiados terão espaço na interligação dos governos do Estado e Federal”, disse o gestor e agora candidato a presidente da entidade representativa dos prefeitos.

O nome da chapa é em homenagem ao pai do candidato, Zé Gentil, ex-vereador e ex-deputado estadual por várias vezes.

Chapa homenageia  pai do governador Flávio Dino

Com o slogan “Municipalismo na prática”, a chapa “Sálvio Dino” tem o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, como candidato a vice-presidente. O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, será o tesoureiro da chapa.

Após o registro de chapa, Erlanio participou de uma coletiva de imprensa e tirou dúvidas dos jornalistas presentes, além de destacar as propostas da sua chapa para os próximos anos. “Passamos dois anos à frente da federação, trabalhando com os prefeitos e mostrando resultados. O trabalho precisa continuar”, disse o prefeito e agora candidato à reeleição de presidente da Famem.

Xavier ainda enfatizou que o nome da chapa é em homenagem ao ex-prefeito Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino, que desempenhou um excelente trabalho em favor do povo. “Sálvio Dino foi gestor do município de João Lisboa. Fez um bom trabalho e foi diretor da Famem. Consultamos o grupo e achamos nada melhor do que homenagearmos o saudoso prefeito”, disse.

O vice-presidente da chapa, prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, destacou que a proposta do grupo é continuar valorizando os prefeitos. “A gestão de Erlanio é referência nacional, sempre discutindo o melhor entre os municípios e as federações. Esse trabalho não pode parar”, ressaltou. Com informações da assessoria de comunicação da Famem.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em ato contínuo, Prefeitura de Timon resolve abastecimento de água e iluminação no campo de futebol do Povoado Santana da Gameleira

A Prefeitura Municipal de Timon, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), reinaugurou nesta quarta-feira (16) mais um Sistema de Abastecimento...

Novo PAC: no Maranhão, 47,7% dos investimentos previstos até 2026 já foram executados

Dos R$ 17,3 bilhões em aportes previstos até o fim do ano que vem no estado, R$ 8,2 bilhões foram executados. Em âmbito nacional,...

MPL discute novas adesões em Regeneração

Líder e coordenador do Movimento Piauí Livre (MPL), Jorge Lopes, tenta aglutinar, em torno do MPL, mais lideranças ligadas a grupos partidários. Em Regeneração,...