spot_img
spot_img

Promotor manda cortar verba indenizatória de gabinete dos vereadores de Timon

spot_img
Compartilhe:
Plenário somente como pessoal de apoio, nada de vereador

A Câmara de Timon, no Maranhão, vive o seu pior momento da história política da cidade. Acossado por um procedimento investigativo instaurado pelo promotor Sérgio Martins, da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Timon, que visa o acompanhamento e fiscalização da Prestação de Contas da Câmara Municipal de Timon, em especial a verba indenizatória, o presidente Uilma Resende (PDT), decidiu em ato da Presidência SUSPENDER, o ressarcimento por meio do pagamento da verba indenizatória, mediante a prestação de contas dos gastos dos 21 gabinetes dos vereadores conforme recomendação ministerial.

Eleitores nos corredores em busca de informações

A verba indenizatória, que tem seu uso questionado pelos Tribunais de Contas dos Estados nos municípios onde é adotada, serve para que os parlamentares, através de notas fiscais, preste contam de despesas de seu gabinete inerentes ao trabalho parlamentar, como aquisição de gasolina, pagamento de divulgação de suas ações, dentre outras despesas.

A decisão do presidente Uilma Resende de acatar a recomendação do Promotor Sérgio Martins de suspender a verba indenizatória está publicada na edição do Diário Oficial do Legislativo (clique e veja), do último dia 3 deste mês, mas o acesso on line ao informativo só foi liberado hoje, 04, para a consulta pública.

Gabinete da Presidência fechado e só os vereadores dentro

Por conta da decisão do presidente, hoje não houve sessão na Câmara. O presidente do exercício, Ivan do Saborear abriu a sessão e a encerrou por falta do quórum dos vereadores, que já estavam todos posicionados na sala da presidência para uma reunião de emergência. A decisão causou um enorme reboliço e até o momento desta edição, não conseguimos acesso ao conteúdo das discussões travadas ente os vereadores por conta da manifestação do Ministério Público.

Clique aqui e veja matéria publicada em primeira mão e com exclusividade pelo blogdoribinha sobre os motivos que levaram o o Ministério Público a recomendar a suspensão a verba indenizatória dos vereadores de Timon.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Inscrições para 78 vagas do Mais Médicos Especialistas no Maranhão seguem até este domingo (12)

Médicos podem se inscrever na segunda chamada do programa, que visa reduzir o tempo de espera por atendimento no SUS OMinistério da Saúde está com...

No Dia do Professor, educadores apontam quatro desafios da área

Docentes refletem sobre o papel do profissional da educação diante das transformações sociais e tecnológicas Reportagem/Lucas Ardigó São Paulo, outubro de 2025 - Celebrado em 15 de...

Com cursos gratuitos, prefeitura transforma sonhos em realidade para moradores de Timon

“Moro na zona rural, no povoado Buriti Cortado, e lá faço pães caseiros e bolos para vender. Busquei o curso para me aperfeiçoar e...