Qualé a do Weverton?
Replico no blog artigo da coluna do Klant, que revela muito ou quase nada da estratégia do candidato dissidente do Grupo do Governo do Maranhão Weverton Rocha, que levou o presidente da Câmara Artur Lira para fazer campanha a seu favor no estado. Mostra muito o quanto o senador, que é hábil político – se não fosse não teria chegado onde chegou -, mas que ainda meio perdido com as pancadas políticas dentro de seu próprio partido no Estado.
Ninguém, nenhum operador da política, conseguiu entender a estratégia do pré-candidato Weverton Rocha (PDT) trazendo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), para uma visita ao Maranhão.
Realmente, nenhum raciocínio lógico para tantos gastos do dinheiro da população com o custo da comitiva vinda de Brasília. No primeiro momento ficou parecendo que a intenção estava em impressionar ou pressionar o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB). Mas seria uma articulação sem pegada ou retorno, o silêncio de Othelino coloca todos os pré-candidatos nos seus devidos lugares.
Talvez pensou em mostrar para o deputado federal André Fufuca (PP) que pode mandar no partido no estado. Se a intenção era essa, então ganhou o segundo silêncio.
Pode ser que a intenção do Lira esteja em começar a sua pré-campanha para primeiro-ministro depois de lançar a ideia do semipresidencialismo. Nem cogitaram a possibilidade.
Por fim, sobra a tentativa de angariar algum voto do eleitor maranhense para o pedetista, mas ninguém conhece o Lira. Restando a ideia de fazer uma manchete passageira na rede do Weverton.
Quem sabe?