A Professora Socorro segue firme em projeto político visando a reeleição para o exercício de seu terceiro mandato como deputada estadual do Maranhão.
Hoje, 18, pela manhã, a experiente política Timonense, conhecida por sua habilidade de agregar forças, anunciou a adesão importante a sua pré-candidatura do vereador da capital São Luiz, Domingos Rodrigues Silva Paz, do Podemos.
Nas eleições de 2016, Domingos Paz foi um dos vereadores mais bem votados da área Itaqui-Bacanga, graças à incansável prestação de serviços à população dessa região.
Em 2018, Domingos Paz concorreu às eleições pelo partido Podemos e obteve 3.930 votos, tomando posse em 1º de janeiro para o quadriênio 2021-2024.
Além do vereador, agora confirmado, como importante adesão, a Deputada tem uma forte articulação na capital, de onde deseja sair com cerca de 5 mil votos nas eleições de 2022. A Deputada começa muito bem articulando sua reeleição e deve anunciar para breve novos e apoios importantes fora de sua base eleitoral, em Timon, onde tem se mantido presente com ações e programas e constantes reuniões políticas com grupo de apoiadores, dentre eles a juventude partidária, mulheres e no próximo sábado, 20, está definida reunião com os homens aliados e simpatizantes ao seu projeto político.
Sobre Domingos Paz
Domingos Paz tem 49 anos, filho de lavradores, é natural da cidade de Açailândia, interior do Maranhão. Casado com a assistente social, Josélia Rodrigues, é pai de Dário, Davy e João. Ainda jovem, mudou-se para São Luís em busca de qualificação profissional e melhores condições de vida. Técnico em Edificações, trabalhou quase duas décadas em uma empresa do setor de combustíveis.
Domingos nasceu em um lar evangélico e é membro da Assembleia de Deus, em São Luís. Morador do Anjo da Guarda há mais de vinte anos, conhece de perto as necessidades estruturais das comunidades e da cidade de São Luís.
Entrou na política porque se sente vocacionado e entende ser um chamado, cujo objetivo é contribuir e ajudar à população ludovicense, a suprir a falta de políticas públicas em cada comunidade.
Em 2008, quando concorreu pela primeira vez para vereador, mesmo sem recursos, contabilizou 949 votos. Em 2012, obteve 1.905 votos. No ano de 2016, alcançou um total de 3.628 votos, ocupando a primeira suplência, o que lhe possibilitou assumir o mandato de vereador por um período de 4 meses, de novembro de 2017 a fevereiro de 2018.