O pré-candidato do Podemos a prefeito de Timon Henrique Junior, respondendo a perguntas de jornalistas, blogueiros, radialistas, digital e influencer digital, durante sabatina ontem, 09, promovida pela assessoria do candidato, em espaço de eventos com toda estrutura de informação montada para que os eleitores e moradores de Timon pudessem participar ou visualizar através do facebook e canal youtube, deixou claro que permanecerá firme com o seu propósito de se eleger gestor da cidade e escolheu como prioridade máxima de seu plano de governo investimentos na saúde dos timonenses, principalmente para ter um sistema próprio de atendimento à população de Timon sem que tudo com é hoje dependa única e exclusivamente de Teresina, salientou.
O que o senhor faria com os 4 bilhões que o prefeito gastou nos últimos oito anos?
“Vimos agora a nossa deficiência e dependência, que já sabíamos, mas com a pandemia, isso ficou mais evidente, essa dependência, inclusive dos atos da gestão do prefeito Luciano Leitoa com relação às medidas e decretos impostos à população por questão da necessidade de se fazer isolamento social e lock down. Tudo que o prefeito de Timon fez foi um exercício de “copiar e colar” – ctrl “c” para ctrl “v” na tecla do computador -, com os decretos e medidas que o prefeito Firmino Filho adotou em Teresina. Sabemos, fazemos parte da Ride, que engloba municípios piauienses e Timon, mas não precisava mostrar tanta dependência assim. Mas é por isso que o prefeito Luciano só fala de escolas climatizadas, porque a saúde não funciona, vive em total dependência. Passamos mais de 120 anos para ter nossa primeira UTI, e ainda chegou aqui pelas mãos do governo estadual e não pela gestão municipal. Escola climatizada, mas com desvio de recursos no transporte dos alunos e em outros programas isso não é bom para o ensino público. Timon tem que dá um grito de independência de tudo que está ai. O grupo que está há 30 anos no poder e ainda não disse a que veio. Qual o legado que o prefeito Luciano Leitoa deixará para nós com gastos de 4 bilhões de reais nos últimos oito anos, indagou o vereador ao responder pergunta deste jornalista.
Também ao ser indagado por este jornalista presente à sabatina e remotamente pelo colega Elias Lacerda, sobre o fato de seu nome está cotado para ser vice em chapas de seus concorrentes, Henrique Junior disse que encara isso como um reconhecimento dos candidatos concorrentes ao seu trabalho e disse que é natural que sua campanha organizada e planejada e que tem mais tendência a crescer que os outros candidatos porque tem rejeição zero, surja alusão ao seu nome para compor na chapa como vice, tenho humildade para reconhecer isso e até não me distancio de qualquer conversa, mas alguns dos nomes que estão pontuando acima podem também vir compor com nossa candidatura após avaliação de que daqui até novembro nossa candidatura irá crescer ainda mais, disse Henrique ao blog após sabatina.
Henrique saiu-se muito bem respondendo sobre perguntas sobre diversas áreas elaboradas pelos sabatinadores presentes sobre iluminação pública, segurança, limpeza, cultura, de gênero, dentre outros setores. A sabatina completa está disponível no canal youtube. Clique aqui para acessar.