Roubo de óleo, combustível usado por locomotivas da Companhia Ferroviária Nacional, que transportava produtos hoje, 07, vindo de São Luis, para o terminal rodoviário em Teresina, interrompeu o tráfego e causou engarrafamentos para motoristas que usam a Ponte João Luiz Ferreira, Metálica como é mais conhecida da via de acesso entre as cidades de Teresina e Timon.
Segundo o maquinista França, o roubo foi praticado por vândalos, na cidade de Timon, o que causou a paralisação do sistema que faz mover o trem com 70 vagões de 15 metros sobre a ponte. O vândalos cortaram a mangueira do óleo e levaram todo combustível.
De acordo França ações de vândalos e roubos são comuns na travessia ou passagem por Timon. Os vândalos e ladrões aproveitam a baixa velocidade para invadir o sistema e roubar todo óleo causando sua paralisação.
Técnicos da CFN estavam no local para restabelecer o funcionamento do sistema e normalizar o tráfego e trânsito na ponte.
DMtrans sem ação
Apesar do transtorno, motoristas resolviam o problema nos principais pontos de estrangulamento do trânsito, na Avenida Piauí, nos dois pontos de acesso para a ponte da Amizade, pois no local não existia nenhum guarda de trânsito para orientar os motoristas.
Um ponto negativo para o atual gestor do trânsito em Timon, Ronaldo Gonçalves que precisa ser observado sempre que houver problemas ou transtornos no trânsito em Timon.