O vereador Jair Meyner (PSB), vice-líder do prefeito Luciano Leitoa, de Timon, não gostou “nem um pingo” de sua foto publicada pelo blogdoribinha, onde ele foi flagrado pilotando motocicleta sem capacete pelas ruas de Timon.
Cometendo uma infração considerada gravíssima, o vereador ao invés de se redimir pelo erro e péssimo exemplo aos seus munícipes e eleitores, na sessão desta quarta-feira, 05, partiu para o ataque e desferiu palavras contra o jornalista, que divulgou o fato e antes de divulgá-lo ouviu o vereador para saber sua opinião, inclusive, mostrando a ele a imagem.
Segundo o vereador, o jornalista deveria divulgar o nome dos vereadores faltosos que não estão comparecendo às sessões da Câmara.
Ora! Pergunto? Isso é papel do jornalista ou do legislador. Além de não cumprir com as leis como cidadão e trafegar pelas ruas sem capacete o vereador não cumpre com as prerrogativas do cargo.
Cabe a ele, ou ao corregedor, informar à população quem são os faltosos.
Todos os dias, durante às sessões plenárias, existe a leitura das mais diversas justificativas sobre as ausências de vereadores nas sessões plenárias da Câmara de Timon. Ao contrário, nunca antes se ouviu de nenhum vereador reclamação ou questionamento sobre as faltas dos demais.
Cabe ao vereador Jair Mayner, como representante e fiscalizador do povo, reclamar e até procurar punir os que faltam, desde que suas ausências não estejam de acordo com suas justificativas.
O vereador Jair poderia muito bem denunciar esses faltosos, com provas, à Corregedoria da Casa. Se assim fizer terá todo espaço deste blog e acredito da imprensa, nas denúncias contra os colegas.