O vereador Raimundo da Ração, em telefonema ao conhecido blogueiro Ribinha, discordou da versão e título da postagem do blog, no último sábado, sobre a ocorrência policial da qual se envolveu.
Segundo Raimundo, ele não tentou escapar de blitz como foi relato no título da postagem pelo blog acompanhando versão repassada por pessoas que estavam presentes à ocorrência.
Veja Também
- Resultado das eleições para escolha dos diretores 2016 / 2017
- Preso acusado de atirar em homem no bairro Mutirão
Raimundo disse que aguarda resultados da perícia requisitada por ele para se pronunciar oficialmente sobre o episódio e não quis adiantar nada.
O blogdoribinha divulgou a versão de que o vereador havia tentado escapar de uma blitz e por isso ele teria sido perseguido e preso, mas em seguida, no mesmo post publicou o Boletim de Ocorrência da PM que é versão oficial da Policia Militar de Timon e que trás o seguinte HISTÓRICO:
* Policiais do 11º BPM em Timon *, durante patrulhamento de rotina na Avenida Presidente Médice, avistou um veículo de placa ODZ-1843 (Fiat/Strada de cor vermelha), transpondo em alta velocidade o canteiro central, colocando em risco à vida dos transeuntes. Que a guarnição prontamente fez a aproximação ao citado veículo dando voz de parada ao mesmo o que não foi obedecido. Que o veículo iniciou fuga em alta velocidade colocando em risco a segurança da guarnição uma vez que, o motorista jogava o mesmo na direção dos policiais. Que o veículo somente veio a cessar a injusta agressão quando colidiu no meio fio, furando um dos pneus. Que existiam 02 (dois) ocupantes no interior do veiculo abordado, tendo como motorista o Sr. RAIMUNDO BARBOSA DE SOUSA e o outro ocupante não foi possível identifica-lo pois o mesmo evadiu-se do local. Que o conduzido no momento da busca pessoal não permitiu que a mesma acontecesse, mostrando-se muito violento e agressivo, necessitando inclusive de reforço policial para que a mesma acontecesse. Que o conduzido a todo momento afirmava em alto e bom tom que tinha o poder para mandar matar todo mundo e que ninguém iria revistá-lo. Que o conduzido por diversas vezes proferiu palavaras de baixo calão como “quero que vocês se fodam”. Que o conduzido após ter sido revistado foi encontrado no interior do seu bolso uma munição calibre .380 intacta tendo sido encontrado ainda no interior do veículo garrafas vazias de cerveja. Que o conduzido se negava a entrar na viatura, tendo sido necessária força proporciconal para contê-lo. Que um dos integrantes da guarnição ainda teve lesões pelo corpo resultantes da resistência oferecida pelo conduzido. Que por estes motivos foi dado voz de prisão ao conduzido e apresentado na Central de Flagrantes e que o mesmo conduzido ao chegar na CF continuou agressivo, ameaçando e tentando agredir a guarnição com chutes e ponta pés. Que o veículo que o condutor dirigia foi apresentado a Ciretran.
Edição: Veja Timon
Via: Reprodução / Blog do Ribinha
Imagens: Internautas / Redes Sociais