59 beneficiários das novas moradias correm risco de perderem suas casas por falta de uma ampla divulgação de convocação.
A vereadora Alynne Macêdo, de Timon está disposta a recorrer de todas providências cabíveis dentro da esfera do Ministério Público e da Justiça para evitar que a Prefeita de Timon, Dinair Veloso prejudique 59 famílias carentes, que foram contempladas e aptas a receber suas moradias no Residencial Leonel Brizola e que por falta de um prazo maior e ainda de ampla divulgação na mídia do Edital de Convocação, estão sendo ameaçadas de não receberem seus imóveis.
De acordo com informações, A Secretaria Municipal de Habitação de Timon publicou no Diário Oficial do Município que a convocação dos 59 beneficiários do residencial Leonel Brizola em Timon a comparecerem a sede daquela secretaria, na avenida Paulo Ramos, nº 128, no centro da cidade, na próxima segunda, dia 20, e terça, dia 21, para regularização cadastral e segundo a informação, o não comparecimento nos dias citados resultará na perda do beneficiário sendo o titular substituído por outro candidato suplente.
A vereadora Alynne Macedo considera o prazo de somente dois exíguo e além de tudo não foi feito uma ampla divulgação e convocação do beneficiados na imprensa para que esses contemplados compareçam à sede da secretaria conforme a ameaça. A vereadora argumenta que com uma verba milionária no gabinete da prefeita usada para fazer propaganda não estaria recurso disponível para uma ampla mídia de convocação dos beneficiados a fim de dar transparência a todo o processo de entrega das casas.
A Vereadora Alynne Macêdo cobra mais transparência na convocação dos ganhadores das casas do Conjunto Habitacional Leonel Brizola. Alynne afirma que o prazo dado pela Secretaria de Habitação de Timon é muito pequeno, e que vai buscar junto ao Ministério Público Estadual para que este prazo seja ampliado e as famílias não sejam prejudicadas.
Busca ativa
A vereadora tem como sugestão também para a prefeitura de Timon, que através da Secretaria de Habitação, faça uma busca ativa desses 59 beneficiários para evitar que eles percam suas casas. Alynne argumenta que o residencial está com mais de dois anos construído e deveria já ter sido entregue, daí acredita a parlamentar, que muita gente que foi sorteada tenha inclusive, perdido a esperança de um dia receber sua casa, finaliza.
Veja a lista com o nome dos convocados: