spot_img
spot_img

Vereadora Alynne quer impedir que 59 contemplados do Residencial Leonel Brizola percam suas casas

spot_img
Compartilhe:

59 beneficiários das novas moradias correm risco de perderem suas casas por falta de uma ampla divulgação de convocação.

A vereadora Alynne Macêdo, de Timon está disposta a recorrer de todas providências cabíveis dentro da esfera do Ministério Público e da Justiça para evitar que a Prefeita de Timon, Dinair Veloso prejudique 59 famílias carentes, que foram contempladas e aptas a receber suas moradias no Residencial Leonel Brizola e que por falta de um prazo maior e ainda de ampla divulgação na mídia do Edital de Convocação, estão sendo ameaçadas de não receberem seus imóveis.

De acordo com informações, A Secretaria Municipal de Habitação de Timon publicou no Diário Oficial do Município que a convocação dos 59 beneficiários do residencial Leonel Brizola em Timon a comparecerem a sede daquela secretaria, na avenida Paulo Ramos, nº 128, no centro da cidade, na próxima segunda, dia 20,  e terça, dia 21, para regularização cadastral e segundo a informação, o não comparecimento nos dias citados resultará na perda do beneficiário sendo o titular substituído por outro candidato suplente.

A vereadora Alynne Macedo considera o prazo de somente dois exíguo e além de tudo não foi feito uma ampla divulgação e convocação do beneficiados na imprensa para que esses contemplados compareçam à sede da secretaria conforme a ameaça. A vereadora argumenta que com uma verba milionária no gabinete da prefeita usada para fazer propaganda não estaria recurso disponível para uma ampla mídia de convocação dos beneficiados a fim de dar transparência a todo o processo de entrega das casas.

A Vereadora Alynne Macêdo cobra mais transparência na convocação dos ganhadores das casas do Conjunto Habitacional Leonel Brizola. Alynne afirma que o prazo dado pela Secretaria de Habitação de Timon é muito pequeno, e que vai buscar junto ao Ministério Público Estadual para que este prazo seja ampliado e as famílias não sejam prejudicadas.

Busca ativa

A vereadora tem como sugestão também para a prefeitura de Timon, que através da Secretaria de Habitação, faça uma busca ativa desses 59 beneficiários para evitar que eles percam suas casas. Alynne argumenta que o residencial está com mais de dois anos construído e deveria já ter sido entregue, daí acredita a parlamentar, que muita gente que foi sorteada tenha inclusive, perdido a esperança de um dia receber sua casa, finaliza.

Veja a lista com o nome dos convocados:

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Maranhão gera mais de 30 mil novos postos de trabalho em 2025

Aumento de empregos com carteira assinada reforça importância dos exames admissionais Reportagem/Juliana Castelo O Brasil ultrapassou a marca de 1,5 milhão de novos empregos com carteira...

Integração entre GMC e PM reforça segurança com o início da Operação “Impacto Total”

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SEMSPC), deu início nesta quarta-feira (19) à Operação Impacto Total,...

Câmara de Timon aprova projeto que proíbe cobrança de taxas a personal trainers para acompanhar alunos em academias

A Câmara Municipal de Timon aprovou, nesta quarta-feira (19), em primeira votação, o Projeto de Lei nº 137/2025, que garante o acesso de profissionais...