spot_img
spot_img

Voto do PDT de Timon a Zé Reynaldo para senador é a primeira opção, confessa pedetista

spot_img
Compartilhe:
O PDT de Timon tem voto de Zé como primeira opção
Chico Leitoa e Rafael Leitoa, seu sobrinho, ao lado de Zé Reynaldo e outros pedetistas do Maranhão

Ao contrário do que se pensava o voto dos pedetistas fiéis e históricos em Timon a Zé Reynaldo Tavares (PSDB) para senador é tratado como primeira opção de voto e o segundo voto a Weverton Rocha (PDT) a segunda opção. Esses pedetistas têm motivos de sobra para tratar os votos desta forma, explicou um pedetista histórico e polêmico ao blogdoribinha.

A primeira opção de voto direcionada a Zé Reynaldo tem vários motivos, além é claro do fato dele ter defendido emendas para o projeto de construção do prolongamento da Avenida Piauí, em Timon, obra orçada em mais de 9 milhões de reais e que teve o empenho e esforço de Zé Reynaldo Tavares.

Além disso, apontou o pedetista, que Zé Reynaldo foi um dos maiores articuladores para chegada de Jackson Lago ao poder, por isso a gratidão dos pedetistas ao ex-governador do Maranhão. Zé Reynaldo, por último, diz o pedetista, abriu mão de disputar o senado em nome da oposição por três vezes e nessa última foi  “minado” dentro do governo, inclusive, com a participação de Weverton no processo de afastamento dele e rompimento com o Flávio Dino.

O pedetista disse também que o segundo opção de voto em Weverton Rocha para senador pelos pedetistas fiéis e históricos é uma obrigação partidária, mas que muitos gostariam de votar em outro nome, menos na deputada Eliziane Gama, outra candidata apontada na chapa governista.

O pedetista revelou que Weverton, como presidente do PDT, é o responsável pelo afastamento da família Lago do partido e de outros membros no Maranhão de lutas históricas dentro do PDT, em nome de um projeto pessoal e não do partido.

Quanto ao relacionamento desses pedetistas de Timon com o governador Flávio Dino, segundo o pedetista, chegou a ser um nível de intolerância no início, mas melhorou com o passar dos tempos. Afinal, foi Flávio Dino, ex-juiz federal, um dos artífices da derrocada do partido o do nome de Jackson Lago na política maranhense, disse o pedetista.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Inscrições para 78 vagas do Mais Médicos Especialistas no Maranhão seguem até este domingo (12)

Médicos podem se inscrever na segunda chamada do programa, que visa reduzir o tempo de espera por atendimento no SUS OMinistério da Saúde está com...

No Dia do Professor, educadores apontam quatro desafios da área

Docentes refletem sobre o papel do profissional da educação diante das transformações sociais e tecnológicas Reportagem/Lucas Ardigó São Paulo, outubro de 2025 - Celebrado em 15 de...

Com cursos gratuitos, prefeitura transforma sonhos em realidade para moradores de Timon

“Moro na zona rural, no povoado Buriti Cortado, e lá faço pães caseiros e bolos para vender. Busquei o curso para me aperfeiçoar e...