spot_img
spot_img

Zé Reynaldo prega a união da oposição na eleição do Maranhão

spot_img
Compartilhe:
O deputado federal disse que campanha precisa ser aglutinativa.

(Brasília-DF, 29/05/2018) O pré-candidato ao Senado Federal, deputado José Reinaldo Tavares (PSDB), disse nesta terça-feira, 29, após participar da reunião da bancada tucana na Câmara dos Deputados com o presidenciável Geraldo Alckmin, que a campanha do PSDB no Maranhão precisa ser aglutinativa.

Em entrevista exclusiva ao portal da Agência Política Real, ele conclamou os pré-candidatos da oposição a se unirem para vencer as eleições no Estado e provocar a verdadeira mudança que a população maranhense há anos espera.

Falsa expectativa

José Reinaldo lamentou o estado de pobreza em que o governador Flávio Dino (PCdoB) deixou o estado nos últimos quatros anos. Ele disse o governador criou uma expectativa de mudança, que não realizou.

“Nós precisamos de alternativa no poder. E é isso que a oposição tem que se conscientizar, apoiar uns aos outros, e se unir no segundo turno, contra o governador Flávio Dino”, disse.

“Eu tenho certeza que a população acha que ele está devendo muito, em virtude da expectativa criada por ele, à todos nós, que acreditamos nele naquele momento (em 2014), de que ia realmente mudar o Maranhão. Não conseguiu. Então, é melhor dá a vez a um outro. E esse outro está no elenco dos candidatos da oposição, entre eles o Roberto Rocha”, enfatizou o deputado federal.

Zé Reynaldo participou da reunião do PSDB em Brasília

Dificuldades

Ao avaliar a situação da campanha de Geraldo Alckmin no Estado e também para o governo estadual, Tavares admite que existe dificuldades no partido para avançar no processo sucessório.

“Há uma dificuldade hoje dentro do PSDB, no Maranhão, de ter uma estrutura forte para a campanha. O Roberto Rocha é um candidato muito bom. Ele tem que aglutinar. A posição majoritária tem que somar”, disse.

Mas acredita que esse quadro pode mudar. “Acho que isso pode ser corrigido e o Roberto Rocha possa crescer, pois ele tem todas as condições de crescer na campanha”, destacou.

União de forças

O importante nas eleições deste ano, segundo José Reinaldo, é todos estarem unidos para mudar a atual situação social do Maranhão. “O importante é mudar os rumos do Maranhão. É fazer com que a oposição ganhe as eleições para mudar os rumos do Maranhão”, frisou.

Na avaliação do parlamentar, o Maranhão está hoje pior do que estava há quatro anos. “A pobreza aumento no Estado. Em São Luís, a capital, a pobreza é visível. Passou de pobreza extrema de 27% para 49% em dois anos. A renda per capta do Maranhão é a pior do Brasil”, criticou.

“Só temos 10 municípios em que a renda média dos cidadãos é maior do que o salário mínimo. Desses municípios, um é a capital, os restantes são da Região do Matopiba (fronteira agrícola que abrange um pedaço do Maranhão, Mato Grosso, Piauí e Bahia), que é a região de grãos, em que não há uma interferência maior do governo do Estado”, acentuou.

José Reinaldo disse que vê tudo isso com tristeza, “porque o Maranhão está ficando mais pobre; 50 % das famílias de hoje vivem do programa Bolsa Família e isso é inacreditável em um estado como o nossos”, disse. “Então, nós precisamos de alternativa no poder”, acrescentou.

(Por Gil Maranhão. Agência Política Real. Edição: Genésio Jr.)

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Associação de Moradores convoca residentes da Vila Cícero Ferraz para atualização cadastral

A Associação de Moradores da Vila Cícero Ferraz convoca todos os moradores da comunidade a participarem do Cadastro Social que será realizado pela Prefeitura...

Brandão anuncia Festival Ilha do Reggae com grandes nomes locais, nacionais e internacionais

O governador Carlos Brandão anunciou a realização do Festival Ilha do Reggae, nos dias 22 e 23 de novembro, na Arena Jamaica Brasileira...

Inscrições para 78 vagas do Mais Médicos Especialistas no Maranhão seguem até este domingo (12)

Médicos podem se inscrever na segunda chamada do programa, que visa reduzir o tempo de espera por atendimento no SUS OMinistério da Saúde está com...