O governador Flávio Dino, recebeu em sessão solene na manhã desta segunda-feira (13/11) na Assembleia Legislativa, título de cidadania piauiense proposto pelo presidente da Alepi, deputado Themistocles Filho. Foi ainda agraciado com a medalha do Mérito Renascença, concedida pelo governo do Piauí, e entregue pelo governador Wellington Dias.
Em pronunciamento, agradecendo as honrarias recebidas, Flávio Dino destacou as semelhanças entre maranhenses e piauienses, e as ligações econômicas entre os estados. Elogiou o governo W.Dias por apresentar ao povo “um caminho para o desenvolvimento”, e disse que se inspira no trabalho do governador petista.
Veja Também
- Visita do governador Flávio Dino em Timon
- Flávio Dino assina nota de repúdio contra impeachment
- Flávio Dino busca investimentos para infraestrutura
- Curta a nossa página no Facebook, CLIQUE AQUI
Comentou ainda, que mesmo que no governo Lula o Piauí e o Maranhão tenham sido grandemente beneficiados, os demais estados da Federação e a União têm ainda uma dívida histórica com os dois estados e o Nordeste.
O governador Wellington Dias elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa para a concessão do título de cidadania, e relembrou sua história com o governador maranhense. “Tive o privilégio de conhecer Flávio Dino ainda como advogado, sempre uma pessoa de muita responsabilidade, e ele certamente levou isso para o momento em que foi atuar como juiz. Acompanhei sua atuação no parlamento e agora como governador”, destacou o petista.
E como chefes do Executivo, atuam juntos desde 2015. Dias elogiou o engajamento de Dino no Fórum dos Governadores, sempre trabalhando a pauta Brasil, e considerando os interesses do Nordeste, e em especial do Piauí e Maranhão.
“Não se trata de título de apenas pelo cargo. Há real merecimento. Comemorou essa homenagem e destaco o papel do governador nesse momento em que vivemos”, disse Wellington.
Edição: Veja Timon
Via / Imagem: Reprodução / 180 Graus