Vídeo de crianças e adolescentes dançando funk dentro de escola de Timon causa o maior “xabu”

spot_img
Compartilhe:

Um vídeo postado nas redes sociais cuja imagem aparecem crianças dentro de uma escola pública de Timon está causando a maior confusão na cidade.

Visualizado por mais de 24 mil pessoas, o vídeo mostra crianças e adolescentes com shortinhos e blusas de fardas acima do umbigo ensaiando passes da dança sensual dentro da escola Escola Municipal Antônio Maria Zacarias Ribeiro, localizado no bairro Cidade Nova e administrada pela Secretaria de Educação de Timon.

A fato teve encaminhamento à Promotoria da Infância e da Adolescência, que tem como titular Eduardo Borges para que o MP abra um procedimento. O pedido ao promotor foi feito pelo vereador Anderson Pego, presidente do PSDB, em Timon que cita:  “as crianças e adolescentes daquela unidade escolar foram submetidas a atividades degradantes à dignidade das crianças, que foram incentivadas a danças lascivas e vulgares de cunho excessivamente sexual, e sob a supervisão de docentes daquela escola, atividades desconexas com o ensino e sem utilidade para a formação dos jovens. (Veja)

O vereador sente-se indignado porque, segundo ele, tal atividade é tipificada no Estatuto da Criança e do Adolescente. O mesmo informa ainda que tem um vídeo provando o ocorrido, e se compromete a trazê-lo como prova material. Ele pede a responsabilização da secretária Dona Sebastiana Veloso pelo fato.

Hoje pela manhã, o ex-prefeito Chico Leitoa, que tem o título de Amigo da Criança, participou de programa de rádio para rechaçar as divulgações em cima do vídeo que expõe as crianças, mas defendendo o fato, ao seu vê como normai.

Esta semana, o prefeito Luciano Leitoa, filho de Chico Leitoa colocou em seu status um vídeo em que aparecia uma cadela no cio fazendo gestos obcenos na perna de um de seus assessores. O vídeo tomou grandes proporções e vazou nos veículos de comunicação com destaque para a cena filmada pelo prefeito.

Ainda dizem que a Globo é a culpada pela banalização e afronta à família brasileira.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Operação das Polícias Militar e Civil cumpre mandados, faz apreensão de armas; drogas e efetua prisões

A operação aconteceu hoje pela manhã na cidade de Matões. A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC/Timon e...

Tudo pronto para a inauguração do ginásio poliesportivo do Residencial Novo Tempo

O moderno prédio foi construído pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Educação. O Governo do Maranhão, através do Secretaria Estadual de Educação concluiu...

Em Timon: registro de quase mil casos de sintomas gripais, suspende atividades presenciais

Nas UBS onde fazem atendimento para casos de Covid, foram realizados 647 testes, destes 382 deram resultado positivo. Autoridades em saúde pública tem detectado...