Essa conversa de que “os cemitérios não deviam ser murados, pois que está dentro não pode sair e que está fora não quer entrar”, ganhou contorno diferente e cômico nas últimas horas em Timon, Maranhão.
Após reclamação pertinente do suplente de vereador Lenilton Chumbo Grusso espalhada pelas redes sociais sobre a situação de um cemitério da cidade de Timon, entregue ao matagal, o prefeito Luciano Leitoa, atento às mídias negativas de seu governo na internet, determinou a limpeza imediata do cemitério.
Mas seu assessor Danilo Assunção, um dos fiéis escudeiros dos Leitoas, resolveu tornar pública a limpeza que o “chefe” mandou fazer para atenuar e minimizar as críticas vorazes do Chumbo Grosso e da população registradas e video e foi até cemitério e fez um selfie para mostrar o serviço e ganhar pontos com o chefinho.
Para gracejos e piadas dos amigos que participam dos grupos onde Danilo Assunção postou a selfie dentro do cemitério, muitos lembraram a selfie “sem noção” feita por Chico e Luciano Leitoa durante o velório do presidenciável Eduardo Campos, em Recife, morto em 2014 quando disputava a eleição.
Assim como os Leitoas, pai e filho, Danilo Assunção entra para a história das “celebridades” que não têm noção de onde devem fazer suas selfie, mesmo que isso seja para mostrar pro morto ou para os mortos que essa também é uma forma de bajular.