Cerca de 15 mil pessoas, entre crianças, jovem e adultos, estão sem água para o consumo há oito dias no residencial Cocais, em Timon.
Todos os moradores estão se virando como podem para conseguir água para beber, tomar banho e usar no preparo de alimentos, alguns recorrendo a quilômetros de distância para conseguir o produto, que parece cada vez mais escasso em Timon.
Segundo um morador, que prefere não ser identificado, os problemas são enormes e falta de informações por parte da empresa concessionária dos serviços beira o descaso.
O blogdoribinha conseguiu arrancar da assessoria da empresa a seguinte informação:
Residencial Cocais – ÁGUAS DE TIMON
A Águas de Timon informa que segue com manutenção emergencial no sistema que abastece o Residencial Cocais. Equipes estão trabalhando na troca da bomba do poço e a previsão de retorno gradativo do fornecimento de água tratada é a partir das 17 horas de hoje (13).
Devido à proximidade e complexidade das ações, de caráter emergencial, a região foi impactada. A Águas de Timon pede desculpas pelos incômodos e informa que suas equipes estão mobilizadas neste trabalho e está empenhada em regularizar o abastecimento o mais breve possível.
Os casos emergenciais devem ser comunicados via 0800 595 8888 para abastecimento com carros pipa.