Tão logo a publicação do blogdoribinha tomou conta das redes sociais sobre a decisão do suplente de vereador Josué Brito (PCdoB) de Timon, em apoiar Leandro Bello (DEM) para deputado federal, contrariando as orientações do prefeito Luciano Leitoa e seu partido, várias reações surgiram e se tornaram os assuntos mais comentados em grupos de whatsapp, aplicativos e redes sociais. A maioria das opiniões é de pessoas incomodadas com a decisão de Josué Brito e assessores ligados ao prefeito Luciano Leitoa nomeado para cargos comissionados que trataram de minimizar o apoio afirmando aquelas velhos jargões de que “ele não tem voto ou que só tem voto do lado do governo”, afirmam. Em alguns comentários, Josué Brito com comentários maledicentes e até chamado de traidor.
Uma das reações que mais está chamando a atenção partiu de Anderson Carlos Nunes, que foi identificado como sendo genro do suplente de vereador. Num texto de pouco menos de dez linhas, Anderson publicou que “Fico envergonhado com o posicionamento e que um dia ele possa fazer uma Reflexão”, disse o genro de Josué Brito, acrescentando: “Qualquer pessoa que não tem apoio da família e amigos não tem moral para ser representante, sempre digo que uma pessoa deve ter sensibilidade para ouvir e pensar antes de qualquer decisão”, afirma.
Por outro lado, após a publicação e tendo-o como um dos signatários da linha de transmissão do blog, o suplente de vereador Leandro Bello postou sinal de positivo com figura de três mãos com o dedo pra cima afirmando que gostou da notícia do blog.
Em conversa com o vereador Uilma Resende (PDT) na presença de blogueiros, hoje na Câmara, ele minimizou também a decisão do comunista afirmando que esse uma posição isolada, mas que isso tem que ser mais bem trabalhado dentro do governo para não abrir precedência.